Wellington é imbatível no segundo turno, aponta Econométrica

Edivaldo agora é líder, seguido por Eliziane, mas Wellington bate os dois em um eventual segundo turno
Edivaldo agora é líder, seguido por Eliziane, mas Wellington bate os dois em um eventual segundo turno

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Wellington do Curso (PP), venceria seus dois principais adversários em um eventual segundo turno, conforme aponta a mais recente pesquisa de intenções de votos para a sucessão municipal na capital, realizada pelo instituto Econométrica. Wellington bateria tanto o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que apareceu em primeiro no levantamento, quanto a deputada federal Eliziane Gama (PPS), segunda colocada na sondagem, caso o pleito tenha dois turnos.

Repetindo tendência exibida por pesquisas anteriores, o levantamento feito pela Econométrica mostrou equilíbrio entre os três principais pré-candidatos à eleição majoritária em São Luís. Mas com uma mudança na liderança das intenções de votos: Edivaldo agora é o primeiro, com 23,7%. Por outro lado, o prefeito manteve a mais elevada taxa de rejeição: 37,3% afirmam que não votam nele em hipótese alguma. Eliziane, outrora na ponta, caiu mais de quatro pontos percentuais e agora aparece em segundo, com 20%, seguida por Wellington, com 18,1%.

Também pontuaram Bira do Pindaré (PSB) (6,8), Rose Sales (PMB) (3,4%), Fábio Câmara (PMDB) (3%), Eduardo Braide (PMN) (2,5%), Bentivi (PHS) (1,7%), Cláudia Durans (PSTU) (0,8%) e Valdeny Barros (PSol) (0,5%). Votos nulos somaram 15,2%. Outros 4,3% dos entrevistados disseram não saber em quem votarão ou não responderam à pesquisa.

Segundo turno

Wellingto do Curso supera Edivaldo Jr. se ambos forem para o segundo turno, segundo a Econométrica
Wellington do Curso supera Edivaldo Jr. se ambos forem para o segundo turno, segundo a Econométrica

Na simulação de um possível segundo turno, Wellington é imbatível, seja quem for o oponente. Caso o adversário fosse o atual prefeito, venceria por 37,4%, contra 31,6%. No confronto com Eliziane, o resultado também seria favorável ao pré-candidato do PP: 35% contra 32,6%.

Além de perder para Wellington, o prefeito levaria a pior se enfrentasse Eliziane em um virtual segundo turno: 33,7% para ela e 32,3% para o pedetista, que mesmo líder na presente pesquisa, não detém consistência suficiente para renovar o mandato se o pleito for decidido em dois turnos, tamanha a sua rejeição perante o eleitorado da capital.

No confronto com Eliziane Gama, o pré-candidato do PP também levaria a melhor, de acordo com a pesquisa
No confronto com Eliziane Gama, o pré-candidato do PP também levaria a melhor, de acordo com a pesquisa

A mais nova pesquisa Econométrica, que ouviu 985 eleitores, entre 14 e 18 de julho, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) sob o protocolo nº 03691/2016. Contratada pela empresa Luís Assis CS de Almeida, que detém o controle da Assessoria Avançada, responsável pelo Blog do Luís Cardoso, a sondagem tem margem de erro de 3,1%  e grau de confiabilidade de 95%.

Roberto Rocha Jr. agradece solidariedade após assalto

Residência da família Rocha, no Calhau, assaltada por cinco bandidos
Residência da família Rocha, no Calhau, assaltada por cinco bandidos armados na tarde de sábado

Em postagem em sua página no Facebook, o vereador Roberto Rocha Jr. (PSB) agradeceu as manifestações de preocupação, carinho e solidariedade a ele e à sua família após o assalto à sua residência, no Calhau, ocorrido na tarde deste sábado.

Rocha Jr. relembrou os momentos de pânico que ele e parentes passaram sob a mira de cinco assaltantes. Agradeceu por seus pais e filhos não estarem em casa na hora do crime e destacou o apoio da Secretaria de Segurança Pública (SS), que mobilizou o Grupo Tático Aéreo (GTA), cavalaria, viaturas e motos na busca aos assaltantes, ação que resultou na captura de dois bandidos e na recuperação de bens materiais roubados.

Dizendo-se ainda abalado psicologicamente, o vereador postou a seguinte mensagem na rede social:

Gostaria de agradecer a todas as manifestações de preocupação, carinho e solidariedade dispensadas a mim e a minha família pelo ocorrido ontem em nossa residência. Como alguns de vocês já devem saber, a nossa casa foi tomada de assalto na tarde de ontem (23), por cinco criminosos armados que aproveitaram a abertura do portão por um de nossos funcionários, para invadir o local.

Eu e alguns parentes fomos mantidos sob a mira de armas durante toda a ação dos bandidos que, na oportunidade, levaram alguns bens materiais. Alguns deles já recuperados graças a eficiente ação da Polícia Civil e Polícia Militar que agiram rápido e se mobilizaram por meio do GTA, cavalaria, viaturas e motos, na busca dos assaltantes. A captura, minutos depois, de dois dos cincos suspeitos, foi resultado da presteza desses policiais. A eles, os meus sinceros agradecimentos.

Apesar de ter sofrido agressões físicas e do susto —que ainda persiste — eu estou bem. E por estarmos todos bem, o meu sentimento agora é de GRATIDÃO. Agradeço a Deus por Ele ter nos ajudado a passar por essa terrível experiência, ilesos. Agradeço a Deus por meus filhos não estarem em casa naquele momento, pois estão passando as férias com a avó, em outro estado. Agradeço por meus pais também não estarem em casa. Agradeço, sobretudo, por estarmos todos vivos e ninguém ter se machucado. O único dano que houve foi o psicológico, e este, ainda persistirá por algum tempo.

A todos que se preocuparam, ligaram, mandaram mensagens, o meu MUITO OBRIGADO! Que Deus continue sempre nos abençoando, nos protegendo e nos livrando de todo o mal.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima