Em apenas 20 dias de mandato como vereador de São Luís, o empresário Paulo Roberto Pinto, mais conhecido como Carioca (PHS), apontou sua metralhadora giratória para o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que em outubro tentará a reeleição. Com impressionante coragem e mira certeira, Carioca fez, na tribuna e fora dela, graves denúncias de descaso com a saúde, a educação, a infraestrutura, o transporte público, dentre outros setores abandonados pela administração municipal, em sua visão.
Mesmo breve, a passagem de Carioca pelo parlamento da capital, em substituição ao colega Beto Castro (Pros), condenado e posteriormente inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de uso de documento falso na eleição de 2012, abalou as estruturas políticas de São Luís. Seu desempenho foi bombástico, como se quisesse por a limpo toda a sujeira produzida e providencialmente ocultada até então.
Alegando ter sido injustiçado por não assumir assento na Câmara desde o início da atual legislatura, Carioca posicionou-se como voz ativa e estridente em defesa dos cidadãos oprimidos por um sistema que favorece tão somente os que têm acesso ao poder e se dispõem aos conchavos políticos.
Pelo teor grave dos seus discursos, pela coragem de expor assuntos que costumam ser tabu entre os poderes constituídos e pela disposição demonstrada a cada sessão, Carioca não só deu seu recado, mas também provou que pode fazer o contraponto em um ambiente marcado muito mais pelo comedimento do que por manifestações francas em favor do povo e contra as artimanhas que costumam alçar determinadas figuras ao poder, com mando prolongado e supremo.
Foi uma passagem meteórica, mas memorável, que produzirá forte eco na campanha eleitoral que se avizinha.
Daniel, putz grilo, que recado carioca deu? Ô Maranhão de carioca infeliz.
Edivaldo já pegou a gestão com toda a turbulência da cidade abandonada. Aos poucos ele vem consertando as coisas e muito ja pode fazer.Toda essa metralhada ai é pra coisas que ja vem da gestão antiga , não é culpa dele,mas lhe coube o dever de arrumar. e Está fazendo isso. acho isso desnecessario.
Como se Carioca fosse a fonte mais confiavel hahaha ” o que morre pela familia Sarney…”. Tenha dó de ainda dar ibope para esse cidadão!
Lamentável sobre todos os aspectos, “Carioca”, kkkkkkkkkkkkk
O primeiro que teve coragem de mostrar a realidade e a ladruagem da câmara mais inerte do país! Aí é tido como louco mesmo! Nesse país ou se corrompe ou se corrompe ou é louco mesmo!
Ainda vi ontem uma matéria desse vereador Beto Castro debochando da justiça que vai disputar está eleição agora com uma terceira identidade é simplesmente um absurdo. Isso sim é ridículo.
A propaganda do Tse explica o que faz um vereador, coisa de cinema, nós sabemos que o papel do vereador hoje é dizer sim ao prefeito.