A Seleção Maranhense está confirmada na 4ª Edição do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, que vai acontecer durante o BSOP São Paulo, de 21 a 26 de julho, em São Paulo. No total, 19 Estados vão brigar pelo o título de campeão. Organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH), a disputa tem como objetivo mostrar aos fãs da modalidade que o poker também é um esporte que também pode ser praticado em conjunto.
Apesar de ter uma equipe jovem, os maranhenses vão brigar por título na competição. O forte da Seleção Maranhense é o experiente técnico Luís Pereira, o Preá, um cearense de Caucaia, que revolucionou o poker no Maranhão. “Com muita honra, eu e meus pupilos vamos defender o Estado que me acolheu. Estou muito orgulhoso de participar da maior festa do poker brasileiro e vamos trazer esse titulo para o Maranhão”, disse.
Para a grande batalha que a seleção maranhense vai travar em São Paulo, Preá convocou jogadores de peso como Allisson Dantas, Carlos Ronielle, Carla Del Castilho, Paulo Victor Silva, Arthur Marques e Pedro Carlos Duarte estavam automaticamente na lista por serem os campeões maranhenses respectivamente.
Preá está dividindo seu tempo na preparação da seleção maranhense e na descoberta de novos talentos no Poker Bequimão.
As equipes devem ser formadas por seis jogadores, além de um técnico. Entre os nomes deve constar obrigatoriamente o de uma mulher. A escolha dos atletas é realizada pelas respectivas Federações, obedecendo algum critério de classificação que varia de estado para estado. Vale lembrar que o torneio não tem apelo monetário, ou seja, os jogadores jogam apenas pela honra de defender o Estado.
A CBTH deu início à divulgação das equipes através da página oficial da entidade no Facebook. O SuperPoker vai divulgar todas as equipes ao longo dos próximos dias, no mesmo andamento que a Federação.
SELEÇÃO MARANHENSE:
Luis Pereira, o Preá (Técnico)
Allisson Dantas
Carlos Ronielle
Carla Del Castilho
Paulo Victor Silva
Arthur Marques
Pedro Carlos Duarte