O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PDT), não compareceu à Sabatina Verde, promovida na manhã desta sexta-feira pelo Partido Verde, na Assembleia Legislativa. Além de não atender ao convite, Edivaldo não deu qualquer justificativa para a ausência
O PV divulgou anexo das cópias dos documentos protocolados na Prefeitura de São Luís e no Partido Democrático Trabalhista, referentes ao convite feito ao gestor da capital, que disputará a reeleição em outubro.
Os documentos não só comprovam o convite feito ao pré-candidato do PDT, como atestam que são inverídicas as informações divulgadas em alguns órgãos de comunicação de que não houve o referido convite.
O PV anexou, ainda, ofício assinado pelo deputado estadual e presidente do partido em São Luís, Adriano Sarney, que comprova o convite feito à assessoria do prefeito para participar de uma reunião preparatória, realizada dois dias antes do evento. Abaixo, um dos ofícios encaminhados ao prefeito com convite para a sabatina:
Mas, porque será que o subprefeito não compareceu? será que está inseguro com alguma coisa, poisnão deve sua gestão é simplesmente “primorosa” tenho certeza São Luís nunca mais terá um prefeito como ele.
Mas, porque será que o subprefeito não compareceu? será que está inseguro com alguma coisa, pois não deve sua gestão é simplesmente “primorosa” tenho certeza São Luís nunca mais terá um prefeito como ele.
Ficou comprovado o temor do prefeito Edivaldo Holanda em debater as grandes questões de São Luís. Pois, foi uma grande oportunidade para que o mesmo e os demais pré-candidatos tiveram para apresentarem publicamente quais os seus planos para governar a cidade e porque pleiteiam candidatar-se. Por fim, todos conhecem a seriedade e compromisso do ministro Sarney Filho e do deputado Adriano Sarney, e a maior prova disso, é forma que está sendo conduzida a discussão para que o PV escolha quem apoiará nestas eleições, ao contrário de outras legendas que adotam a velha política do ¨toma-lá-dá-cá¨, ou seja, negociando participação num futuro governo ou buscando espaço numa chapa que disputará as eleições.