Wellington defende policiais civis e alerta sobre possibilidade de greve

0comentário
Wellington pediu ao Governo do Estado que dê atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve
Wellington pediu ao Governo do Estado que dê atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna, na tarde desta segunda-feira (13), o para se posicionar em defesa dos policiais civis do Maranhão.

Dessa vez, o pronunciamento de Wellington teve por objetivo solicitar que o Governo do Estado direcione atenção à categoria, tendo em vista a iminente greve por parte dos investigadores, escrivães, comissários, peritos criminalísticos, auxiliar e motorista policial.

Ao fazer uso da tribuna, Wellington, que já tem a defesa da polícia civil como uma marca de sua atuação desde o início do mandato, sugeriu um eficaz diálogo entre Governo e categoria, objetivando a articulação de um acordo entre ambas as partes.

“Ocupamos essa tribuna para trazer à esta Assembleia o alerta quanto à iminente greve da polícia civil. Os peritos oficiais do estado do Maranhão, em assembleia realizada na semana passada, decidiram rejeitar a proposta do Governo. Não estamos aqui opinando quanto ao percentual que seria ‘justo’. Não podemos fazer isso até porque nos foge da órbita dos conhecimentos técnicos. O que aqui queremos é sugerir que o Governo direcione atenção à categoria. Solicitamos isso por, basicamente, dois motivos: primeiro, devido à relevância de tais profissionais em nossa sociedade, o que legitima a solicitação deles; em segundo lugar, devido à importância da função desempenhada por eles em nosso estado. Se houver uma outra greve, certamente quem sofrerá as consequências negativas será a população. E isso nós não podemos admitir”, ressaltou.

Sem comentário para "Wellington defende policiais civis e alerta sobre possibilidade de greve"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS