Com mais de 30 anos de envolvimento com as causas populares em Paço do Lumiar, Ricardinho do Salão vem fortalecendo seu nome como pré-candidato a vereador no município. Será sua segunda experiência nas urnas – na eleição de 2012, obteve 206 votos, um cacife eleitoral nada desprezível para um iniciante, oriundo da comunidade.
Filiado ao PV, Ricardinho do Salão desponta como nome de peso para conquistar uma cadeira na Câmara Municipal luminense, com apoio de diversas lideranças políticas e comunitárias.
Uma prova da força de Ricardinho foi a recente adesão à sua pré-candidatura dos líderes Pedro Kubanakan e Alex do Vassoural, que também disputariam a eleição de vereador, mas reconheceram o potencial do aliado e abriram mão dos seus projetos políticos pessoais para marchar junto com ele.
Carismático e lutador incansável em favor do desenvolvimento de Paço do Lumiar, Ricardinho tem forte representatividade no segmento de beleza. Proprietário de um dos salões mais bem frequentados do município, localizado na Avenida 13 do conjunto Maiobão, ele conta conta com o apoio de outros cinco estabelecimento do gênero. Todos fecharam com sua pré-candidatura por acreditar que ele pode não só trabalhar pela valorização da classe, como buscar benefícios para toda a população.
Propostas
As propostas de Ricardinho do Salão abrangem diferentes áreas da administração municipal. Ele pretende ser o porta-voz do povo na busca por melhorias nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, dentre outros setores da gestão pública nos quais um vereador tem a prerrogativa de interceder.
Dizendo-se preparado para representar a população luminense no parlamento municipal, Ricardinho do Salão critica a omissão dos atuais vereadores da cidade e cobra ação efetiva da Câmara. “Não entendo por que os vereadores não tomam uma atitude em favor desse povo sofrido”, questiona.
Ligado também às comunidades evangélicas, ele desenvolve trabalho expressivo junto às igrejas, das quais espera todo o apoio possível. “Se for a vontade de Deus, com o apoio do povo, vamos chegar lá”, assinala.