O empresário e ex-presidente do Sindicato das Indústrias das Construção Civil do Maranhão, João Alberto Teixeira Mota Filho, recebe nesta sexta-feira, título de cidadão de Barreirinhas. A solenidade acontece às 20h, na Câmara Municipal da cidade. A homenagem é uma iniciativa do vereador Carlos Aurélio Lins Araújo, que a justificou pelo empenho de João Mota em favor do desenvolvimento econômico do município, através do setor da construção civil. De acordo com João Mota Filho, o reconhecimento é fruto da sua dedicação para melhorar a qualidade de vida do povo de Barreirinhas, por meio de estímulos e investimento no setores imobiliário e turístico, gerando emprego e renda.
Presidente do SINDUSCON-MA entre 2005 e 2012, o engenheiro civil, João Alberto Mota Filho, é conhecido e reconhecido por sua jovialidade e suas idéias brilhantes, ousadia e determinação. Diretor-presidente da empresa Viluma, Mota construiu a carreira com humildade, carisma e vontade de fazer diferença. João Mota Filho destaca-se por sua grande colaboração e defesa de melhorias na urbanização e na arquitetura de São Luís, consolidando o SINDUSCON-MA, como uma das mais conhecidas, atuantes e respeitadas entidades de classe do Maranhão. Fortalecer o setor e proporcionar oportunidades de negócio para os empresários foram a bandeira de luta erguida pela gestão presidida por João Mota Filho. Além desse comprometimento, torna-se notória a defesa pelo ex-presidente da adoção de uma política gestora baseada na responsabilidade social e preocupada com o progresso do estado.
Mota presidiu ainda a ADIT (Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste) e também foi vice-presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).
BIOGRAFIA
Nascido em 8 de agosto de 1963. Filho de dentista e de uma funcionária pública. Engenheiro Civil, formado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), aprovado aos 17 anos em quarto lugar. Cursou ainda de forma incompleta a faculdade de Economia pela UEMA. Aprovado em concurso público para o Banco do Brasil aprendeu na função de escriturário noções que serviriam para administrar a sua empresa Viluma Engenharia.
Kkkkkkk !!!!! Vocês estão de brincadeira ? Um falido desses? Ora, nos poupem !
Um estelionatario vagabundo desse ? Esse sujeito deveria estar era preso em Pedrinhas. VAGABUNDO !!!