Maracanã na concentração

0comentário

maracanaUm dos grupos mais aplaudidos e numerosos do São João do Maranhão, o Boi de Maracanã vai para os terreiros com mais de 400 integrantes usando indumentárias. Um recorde na história desse bumba meu boi. A produção das vestimentas ocorre nas terças, quintas, sextas-feiras e sábados e os ensaios dos brincantes estão acontecendo desde o dia 14.

Maria José Mendes, presidente do grupo, diz que a participação da comunidade nunca foi tão marcante como agora na confecção dessas indumentárias. Pessoas não somente residentes no Maracanã, mas em bairros como Vila Maranhão, Itapera, Porto Grande, Vila Sarney e adjacências, estão engajadas no projeto Ponto de Cultura, que trabalha as oficinas de indumentárias, danças e toadas.

Mais de 100 novos brincantes estarão compondo o corpo de baile do boi. Os compositores do grupo prepararam mais de 200 novas toadas. No dia 10, o batalhão estará no Iate Clube, em uma apresentação durante a festa junina da OAB-MA. No dia 17, será a vez do Sesi Araçagi e Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).

A movimentação na sede do boi é intensa, inclusive com visitações ao “Memorial do Bumba Meu Boi Mestre Humberto”, aberto nas terças e quintas-feiras. Turistas e estudantes se encantam com as indumentárias, toadas do mestre compostas ao longo de mais de 40 anos de trabalho, discos, vestimentas, chapéus, maracás, fotos, reportagens, troféus recebidos, placas, medalhas, certificados, entre diversos outros itens.

Sem comentário para "Maracanã na concentração"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS