O deputado estadual Wellington do Curso (PP), continua percorrendo os bairros mais carentes dos municípios do Maranhão, fazendo referência à participação popular que já é típica de uma atuação independente. Através do projeto intitulado “Conversando com a comunidade”, que tem por base o “Gabinete Móvel”, a equipe do deputado Wellington e o próprio parlamentar visitam bairros e, de maneira mais informal, escutam a população e formalizam as denúncias, sugestões e solicitações que, posteriormente, são apresentadas na Assembleia Legislativa do Maranhão para que sejam encaminhadas à Prefeitura, ao Governo do Estado e aos órgãos competentes.
Uma das primeiras atuações do “Conversando com a comunidade” ocorreu na tarde da última quinta-feira (26), no Polo Coroadinho, que reuniu moradores do Bairro de Fátima, Bom Jesus, Parque dos Nobres, Parque Timbiras etc.
Durante as Conversas, o deputado Wellington ouviu crianças, jovens, adultos e idosos.
“Aqui na nossa comunidade mora gente de bem que quer só uma oportunidade.”, afirmou Leomar, morador há 15 anos do Coroadinho.
“Tenho 86 anos e é triste ver que nossos filhos, netos não podem frequentar escolas porque estão fechadas ou então foram invadidas por bandidos”, lamentou Dona Luzia.
Para o deputado Wellington, a participação popular é essencial em um mandato independente.
“O nosso objetivo não é apenas visitar uma comunidade por visitar. O que nós queremos é ouvir a população. Ouvir as solicitações, as denúncias. É isso que temos feito desde o início do mandato. Agora, estamos apenas intensificando nossas ações: levando o gabinete a quem não consegue ir à Assembleia. Para nós, do Partido Progressista, a participação popular não é apenas um segmento. Não, é a base da nossa atuação.”, afirmou.
COMO FUNCIONA O “CONVERSANDO COM A COMUNIDADE”?
O “Conversando com a comunidade” é uma das atribuições do Gabinete Móvel, já implantado pelo deputado Wellington. Consiste em ouvir a população, almejando à aproximação mais informal entre o deputado estadual e a comunidade. O objetivo é fazer com que as pessoas se sintam à vontade o suficiente para dialogar, dar sugestões e, se for necessário, denunciar e criticar.
Quero é ver se isso vai continuar depois das eleições, se ele ainda vai querer ‘ouvir o povo’..
CHARLIE, você pode ter certeza que não vai ouvir mais ninguém. Até porque será chamado de Excelência, vc sabe que Excelência não se mistura com gente como voce, eu e esse pessoal da foto. Somos muito pouca coisa.
Conversando com a comunidade…mas na verdade deveria chamar ludibriando a comunidade… deputado falastrao!
Enquanto deputado não proporcionou nenhum tipo de melhorias pras comunidades, aí na epoca de campanha ele monta todo esse cenário pra pagar de humilde…
Todos nós sabemos que agora você está pagando de bom moço, mas se fosse eleito, ia querer se manter bem longe! chega de hipocrisia!
Meu irmão se liga No que eu vou lhe dizer… Hoje ele pede seu voto… Amanhã manda a polícia lhe bater…
Viva Bezerra da Silva!!
quem é esse deputado na política?! Mal começou e já quer ser prefeito?! Que experiencia esse sujeito tem?!