Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Wellington do Curso (PP) utilizou a tribuna para expor fatos que comprovam o caos que impera na saúde pública, mais precisamente, quanto à precária e deprimente situação de vários ludovicenses que padecem nas filas com o intuito de marcar consultas e exames na Central de Marcação de Consultas do Maranhão (CEMARC), em São Luís.
Como fundamento da denúncia, o deputado Wellington mencionou visita feita por ele à Central, no último domingo (15), o que o permitiu comprovar o desrespeito e a humilhação para com os idosos, gestantes e, assim, com a população. “Já estou há dois meses tentando autorizar um exame para minha filha. Chego aqui e não tem mais senha. Já cansei de dormir encostada nessas paredes daqui. O pobre morre e não é atendido”, relata uma senhora de 75 anos.
Ao se posicionar sobre o tema, Wellington voltou a apresentar soluções e, ainda, cobrar a efetividade de medidas. “Desde o ano passado, nos meses iniciais do nosso mandato, apresentei aqui na Assembleia a problemática referente à marcação de consultas em São Luís. Isso não era segredo. E não o é. É de conhecimento notório. Infelizmente, apenas conhecimento, porque um ano se passou e nada foi feito. Cobrei ações e apresentei uma possível solução: falei do tele agendamento. Inclusive, medida já implantada pelo Governo do estado. Em contraposição a isso, a Prefeitura prefere não acatar a ideia a ter que aceitar uma sugestão que se não resolvesse, ao menos atenuaria os problemas que, para mim, são desumanos”, afirmou.
Quanto à distribuição de senhas, o deputado Wellington mostrou-se indignado com a situação que encontrou durante sua visita à Central, no último domingo.
“Durante a minha visita, mais recente, encontrei uma senhora que já ‘coleciona’ senhas, mas até hoje não foi atendida. Ora, senhores: de senha em senha, a vida vai passando, a doença vai se agravando e o atendimento? Bem, esse não chega. Não sejamos mecânicos. Não é porque temos condições de pagar um plano de saúde que podemos fingir que todos os outros também possuem essa condição. Nossa população, em sua maioria, não consegue. Isso não tem como enaltecer. Não tem como defender a permanência de idosos em uma fila que não tem fim para conseguir uma senha de efetividade, infelizmente, questionável”, ressaltou.
existem problemas crônicos em toda cidade do brasil e dificeis de serem resolvidos, a saúde é uma delas… porém não acho que nossa cidade está tão perdida assim como alguns andam noticiando, a prefeitura vem desenvolvendo melhorias, nessa semana uma unidade de saude foi inaugurada no filipinho e vai ajudar muito a população.
wellington do curso é um daqueles que agora pisa em hospitais, vai nos bairros, abraça crianças e idosos pra garantir eleitores através desses ataques a gestão, mas depois não vai tá nem aí pra população, a cara dele não nega!
Wellington Do Curso se chama oportunista não duvide que ele tenha armado aquele video, vindo dele é para se duvidar de tudo.
Eu sei que tem uma cobertura instalada para as pessoas aguardarem na fila, com conforto e segurança. Passo ali todos os dias pela manha para ir ao trabalho. fila, sei tambem que tem em todo lugar do mundo, e em qualquer situacao. ate consultorio privado voce enfrenta fila. Eu mesmo é que esse deputado Wellington do curso nao tem é o que fazer. Gosta de causar polemica. é um vaidoso que vive arrotando boa baboseiras.
Wellington está pensando que ser deputado é ficar dando dicas como se estivesse respondendo yahoo perguntas? Cadê a proposta formalizada? Como todos sabem, essa prática de dormir na porta dos lugares pra pegar senha não foi inventada agora.
Aparece na camara só pra delatar os outros. E os podres dele? Quero ver quando o jogo virar, como vai ficar
Fico triste em ver a situação dessas pessoas, mas também me entristece ver o oportunismo desses políticos. A boa vontade desse aí tem nome: eleições. Ele nunca tinha se importado com São Luís.
Eu nao vejo fila ali. raramente. E as pessoas estao do lado de dentro, na cobertura. Só se for muito cedo. Passo lá por volta das 7:30 e nao vejo nada.
Ele descaradamente está abusando da carência dessas pessoas. O moradores do Parque Vitória já foram esquecidos por ele.
realmente a procura por consultas ta grande, mas as pessoas tão sendo atendidas sim.
ele acha que ta fazendo bonito com esses vídeos ta muito enganado
Não precisa isso de madrugar na fila pra conseguir marcar consulta. qual é o problema do brasileiro que gosta de uma fila? ta certo que demora um pouco pra chamarem a senha, mas funciona uns 30 guichês lá dentro justamente pra dar conta de marcar tudo.