Com o objetivo de acabar com um lixão próximo ao Viva da Cidade Operaria, a Coordenação Regional da Cidade Operária por meio da Coordenação de Limpeza Pública estará na manhã deste sábado (14) realizando a primeira etapa para a revitalização do espaço. Com a iniciativa, o local passará a ser utilizado pela população para o lazer e ajudará combater o mosquito Aedes Aegypti .
Durante a primeira etapa da “Ação” de revitalização do espaço, o terreno será completamente limpo e serão colocados pneus no entrono da área para que carroceiros não joguem lixo no local. E no próximo sábado (21) será feito o plantio de mudas e instalação de placas.
A iniciativa é do coordenador regional da Cidade Operária, Ciro Nolasco, que abraçou a causa. “Mesmo licenciado da função de coordenador regional da CO não posso fechar os olhos para este problema. Peço a participação de membros deste grupo na ação e apoio para não jogar nem permitir aquele lixão”, declarou.
De acordo com Ciro Nolasco, o lixão que se formou no local incomodada os moradores. “Assumi o compromisso de acabar com o lixão próximo ao Viva Cidade Operária, que muito tem incomodado moradores da redondeza. Mesmo com a limpeza constante feita pela prefeitura, alguns carroceiros acessam a área para jogar lixo. Levamos os fatos ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que pediu uma solução para o caso do coordenador de limpeza pública, Nelson Buriti,que fará a limpeza geram da área”, completou.
Além de transformar o local em uma área mais agradável, a limpeza no local ajudará a combater a propagação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da febre chikungunya.
Vamos todos fazer a nossa parte! Cada um ajudando como pode, a manter a nossa cidade limpa! Pensando principalmente no combate ao mosquito da dengue, precisamos limpar tudo mesmo.