Cidadã de São Luís
A Câmara de Vereadores concedeu nesta segunda-feira (09) o título de cidadã de São Luís à deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA), em concorrida sessão solene no plenário Simão Estácio da Silveira. O título foi proposto pelo vereador Francisco Chaguinhas (PP-MA), que juntou na sua justificativa os serviços prestados pela deputada à municipalidade. A sessão foi presidida pelo vereador Astro de Ogum (Partido) e estavam presentes o vereador Chaguinhas, Ricardo Diniz (Partido), Manoel Rego (Partido), Marlon Garcia (Partido), Nato (Partido), José Joaquim Guimarães (PSDB), Dr Gutemberg (PSDB) e Josué Pinheiro (Partido). Alguns dos ausentes justificaram por ofício as razões que os deixaram fora do evento.
Cidadã de São Luís II
Participaram da sessão como convidados da parlamentar, além de seus familiares diretos, o secretário nacional do PPS, Claudio Aguiar, e o presidente regional da agremiação, Paulo Matos; o ex-juiz Marlon Reis, autor da proposta da Lei da Ficha Limpa, e Nelson Moraes Rego, juiz da vara da mulher da capital; pastor Luiz Carlos Porto, vice-prefeito de Imperatriz e ex-vice-governador do Maranhão (PPS), Claudio Azevedo, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado, cuja entidade representou no ato.
Cidadã de São Luís III
Chaguinhas, ao usar a tribuna para justificar sua iniciativa, disse que a deputada, quando de sua passagem por dois mandatos na Assembleia Legislativa, retirou de debaixo do tapete daquele parlamento o tema pedofilia e expôs o assunto a debate público, por todo o Estado, através de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele completou dizendo que a preocupação da deputada com os problemas das pessoas mais sofridas pôde constatar ao visitar sua residência. Para a entrega do título de cidadania, Astro de Ogum convidou todos os membros da mesa da Câmara, inclusive os convidados, e parabenizou, na oportunidade, a deputada Eliziane Gama.
Feira do João Paulo
O vereador Armando Costa (PSDC) protocolou requerimento na Câmara Municipal pedindo que a Prefeitura de São Luís realize, com urgência, estudos técnicos visando a reforma da Feira do João Paulo. Na proposição, ele pede que a reforma inclua a criação de dois pavimentos, sendo o primeiro utilizado para estacionamento de carros e o segundo para comercialização dos produtos. No documento a ser encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Cota diz que o serviços são reclamados pelas pessoas que trabalham e frequentam a feira.
Asfalto
A Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, requerimento de Armando Costa,solicitando que a Prefeitura faça serviços de terraplanagem, sarjeta, meio fio e asfaltamento nas ruas Dezoito, Castelo Branco e Travessa Castelo Branco, localizadas no Bairro Vila Mauro Fecury II, no Anjo da Guarda. Pleiteando ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Costa esclarece que os serviços públicos foram cobrados por milhares de pessoas residentes na Vila Mauro Fecury II e nas comunidades adjacentes.
Reforma de praça
Por unanimidade a Câmara Municipal aprovou, requerimento davereadora Luciana Mendes (PP), solicitando que a Prefeitura de São Luís realize, com urgência, serviços de recuperação e urbanização da praça Padre Josy Rodrigues, localizada no Bairro Jardim Renascença, em frente à TV Guará e à Academia James Adler. No requerimento encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao secretário da Semosp, Antônio Araújo, Luciana Mendes pede que os serviços públicos sejam procedidos com observância às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Luciana pede que os trabalhos obedeçam aos princípios de acessibilidade, incluindo instalação de lixeiras, de playground e de equipamentos para exercícios físicos básicos, de modo a melhor atender às necessidades de lazer dos moradores da área e entorno.