O líder do PTN na Câmara Federal, deputado Aluísio Mendes, divulgou em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (14), uma nota sobre o seu posicionamento em relação à votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
A nota emitida pelo parlamentar acaba com o factoide de uma suposta modificação de seu voto no próximo domingo (17). O deputado declara que votará contra o impeachment da petista e em favor da democracia.
Leia a nota na íntegra:
“Em respeito à população brasileira, e pela gravidade do momento político que vivemos, venho a público declarar o que segue:
Tenho a convicção de que o melhor para o Brasil, neste momento, seria a realização de novas eleições gerais que dessem ao povo brasileiro o direito de manifestar sua soberana vontade nas urnas.
Mas diante da impossibilidade da convocação de eleições gerais, que só seriam possíveis com a devida mudança na legislação eleitoral vigente, reafirmo que no próximo domingo, no plenário da Câmara dos Deputados, votarei CONTRA o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
E defendo que todos ajam com serenidade e responsabilidade, durante e depois da votação no plenário da Câmara, para que, independente do resultado, os interesses do povo brasileiro e a estabilidade política e econômica do Brasil estejam acima de todas as divergências”.