Por Fábio Câmara*
A exatidão e a objetividade dos números, ao mesmo tempo em que revelam as quantidades do que cada candidato representa, hoje, na corrida à Prefeitura de São Luís, não dizem, claramente, outras importantes verdades que só as letras nos ajudam a ver. Senão, vejamos:
01- Quem ontem liderava as pesquisas com percentuais que já alcançaram a casa dos 60%, hoje, ainda que se mantenha na liderança da corrida, já o faz referenciada por um percentual na casa dos modestos 20%;
02- Os verdadeiros e inquestionáveis líderes desta pesquisa, aqueles que somam os mais significativos percentuais (15% a 29%), são aqueles ali nominados como “NENHUM DELES”. E por “NENHUM DELES” leia-se o povo desiludido com a política e indefinido quanto à sua participação;
03- Quem lidera a pesquisa com 15% ou com 20%, mas arrasta consigo uma rejeição que excede o dobro da sua aprovação não tem nenhum motivo para comemorar, visto que aponta para o fato de já haver atingido o seu teto. Enquanto que, para quem começa a figurar no cenário da disputa com 6,6% de aprovação e rejeição na casa de 0,9%, tudo pela frente é só alegria, pois esses números revelam um piso, um alicerce sobre o qual uma casa grande e forte deverá ser edificada.
*Vereador, presidente municipal do PMDB e pré-candidato a prefeito de São Luís
Vai cair igual um pato na conversa de Caracará. A taca que FC vai levar será pior que a do Caracará levou da Conceição Andrade (que tinha a maquina do Estado trabalhando pro carcará). Fábio vai perder e ficar na merda(voltar a lavar privada) deixando feliz Roberto Costa e cia.
Fábioo, tu não tem mais Ricardo parido por ti Murad!