Já está se tornando folclórica a atuação atabalhoada do subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Carvalho. A cada declaração, a cada nova polêmica, a cada movimento fica mais exposta a sua total incapacidade administrativa e grotesco analfabetismo político. Recentemente, a fúria do subprefeito voltou-se contra o deputado estadual Wellington do Curso (PPS). Tudo porque o parlamentar ousou dar vazão a denúncias que recebeu de populares.
Segue a declaração de Wellington:
Recentemente, recebemos denúncias sobre a situação de abandono, caracterizado pelo acúmulo de lixo, enfrentada pelo Centro Histórico de São Luís. Pior que isso é saber que o acúmulo de lixo não se limita ao Centro Histórico de São Luís, mas estende-se a inúmeros bairros da capital.
As denúncias do deputado foram devidamente acompanhadas de fotos que comprovavam o estado de imundície em que o Centro Histórico se encontra. Contudo, os tempos de fanfarronice impedem aos menos desprovidos de cérebro o entendimento de discursos tão óbvios, mesmo que acompanhados por provas objetivas e inquestionáveis.
O subprefeito Fábio Henrique publicou, para manter a tradição, uma nota bufa em suas redes sociais tentando rebater os fatos. Escreveu:
Ultimamente o Deputado #WelligtondoCurso, tem falado muito a respeito do Centro Histórico, mas, fala sem conhecimento de causa, fala sem responsabilidade, fala fazendo da Tribuna da Assembléia, um teatro de gosto muito duvidoso.
Que conhecimento de causa, Fábio? Que falta de responsabilidade, Fábio? O deputado mostrou fotos, meu caro. Imagens que ilustram a porcaria de sua gestão no Centro Histórico. Não foram palavras ao vento, não foi teatro. Foi uma denúncia baseada em provas. Teatro, como vocês poderão ver, é o que vem a seguir.
Despreparado para debater sobre o tema, se torna sobretudo irresponsável, inconsequente ao falar que “Nunca esteve tão abandonado”. Excelência, sua lingua ferina, faz com que pessoas se afastem ao invés de se aproximarem do centro, cuidado, haja vista que isso tem lhe gerado mais antipatia do que simpatia por parte dos moradores e frequentadores do Centro.
O mais grave é a incoerência do Deputado, haja vista que até agora não enviou sequer uma Emenda Parlamentar para revitalização do Centro e também não criou uma Lei Estadual que beneficie o Centro ou mesmo a Cultura Popular Maranhense.
O nosso subprefeito, além de fanfarrão, aparenta ser um analfabeto político. Alguém explique a este rapaz que parlamentares são eleitos justamente para fazer o que Wellington fez: cobrar, denunciar e fiscalizar.
Continue lendo aqui.