Deputado Wellington cobra rigor nas investigações de crime contra professor

Wellington externou sua preocupação com a segurança pública no Maranhão por causa dos crimes não elucidados
Wellington externou sua preocupação com a segurança pública no Maranhão por causa dos crimes não elucidados

O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (18), para cobrar do secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, celeridade nas investigações do crime ocorrido na noite da última quarta-feira (17), em Coroatá, contra um jovem professor de Matemática, que foi assassinado dentro de casa.

Ao relatar o fato, o parlamentar externou sua preocupação com a Segurança Pública no Estado devido aos constantes crimes que vêm acontecendo e não foram solucionados, o que, segundo ele, favorece a impunidade e estimula o aumento da violência.

“Hoje é um dia de luto para a Educação do Maranhão, especificamente na cidade de Coroatá. Ontem, por volta das 22h30min, no bairro Trizidela, localizado na cidade de Coroatá, o jovem professor, Leonel Pereira, foi atingido com um tiro no peito, após reagir a um assalto por dois suspeitos dentro de sua casa. Em defesa da vida e da justiça, solicitamos ao secretário Jefferson Portela celeridade e atenção ao caso, e que cobre do delegado de Coroatá, empenho nas investigações para que possa colocar na cadeia, o mais rápido possível, o assassino do jovem Leonel. Pedimos o empenho do secretário de Segurança Pública para averiguação e investigação dessa morte, pois, caso não ocorra, isso favorecerá a impunidade e, consequentemente, aumentará os atos de violência”, argumentou o parlamentar, ao fazer referência ao assassinato do jovem blogueiro, Ítalo Diniz, que completou três meses e ainda não foi solucionado, no município de Governador Nunes Freire.

Deputado Zé Inácio participa de posse do novo prefeito de Santa Inês e reafirma apoio ao município

Deputado Zé Inácio parabenizou juiz que concedeu liminar determinando posse do vice
Deputado Zé Inácio parabenizou juiz que concedeu liminar determinando posse do vice

O deputado estadual, Zé Inácio (PT), participou, na manhã desta quinta-feira (18), do ato de posse do prefeito de Santa Inês, Ednaldo Alves Lima (PT), popularmente conhecido como “Dino”, que assumirá interinamente o município. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município e contou com a presença de 13 dos 17 vereadores, diversas autoridades, dirigentes partidários do PT, lideranças políticas e membros da sociedade civil, que declararam total apoio ao novo prefeito.

Na oportunidade, Zé Inácio parabenizou o juiz da 1ª Vara de Justiça da Comarca de Santa Inês pelo deferimento da liminar que levou Dino ao executivo municipal, e, destacou, também, a importância de um mandato com participação popular e controle social, além de reafirmar o seu compromisso, enquanto deputado estadual, com o município.

“A justiça assegurou a vontade da população santainesense, que anseia por uma cidade mais feliz e desenvolvida. É de fundamental importância que se tenha, em Santa Inês, uma gestão compartilhada, um mandato com participação popular e controle social, e o apoio dos governos federal e estadual. Enquanto deputado estadual, reafirmo o nosso compromisso em somar esforços junto ao governo do Estado e à Prefeitura de Santa Inês para encaminhar recursos à cidade, possibilitando, desta forma, melhores condições para o novo prefeito gerir o município e contribuir, assim, para o desenvolvimento desta promissora cidade”, ressaltou o deputado.

Entenda o caso

A 1ª Vara da Comarca de Santa Inês acolheu, nesta quarta-feira (17), o pedido para que Dino ocupasse imediatamente a cadeira de prefeito, enquanto Ribamar Alves (PSB) permanece afastado da cidade por motivos de irregularidades com a Justiça.

Na Universidade Ceuma, trote em calouro só se for solidário

ceuma troteA Universidade Ceuma informa que todo e qualquer tipo de trote está proibido nos Campi da Instituição, com exceção do “TROTE SOLIDÁRIO”.

O “trote solidário” é aquele que tem por objetivo promover campanha de responsabilidade social, que busca como resultado a convivência pacífica e saudável entre veteranos e calouros, além do incentivo á prática de boas ações em benefício da sociedade.

Para a aplicação do trote solidário será necessária a elaboração de um projeto. Esse projeto deve ser submetido à coordenação do curso, que deliberará junto ao Gestor da Unidade e, caso aprovado, será realizado mediante acompanhamento da coordenação do curso.

A realização de trotes não autorizados e/ou acompanhados pela coordenação do curso implicará nas penalidades previstas no código de ética e conduta, como suspensão e até expulsão dos envolvidos.

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

No Twitter

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima