Câmara de vereadores de São Luís aprova requerimento que beneficia agricultores da zona rural

2comentários
Requerimento de Roberto Rocha Jr. beneficia centenas de pequenos produtores que têm na agricultura familiar a sua única fonte de renda
Requerimento de Roberto Rocha Jr. beneficia centenas de pequenos produtores que têm na agricultura familiar a sua única fonte de renda

Durante sessão ordinária da quarta-feira, 17, o plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou, por unanimidade, requerimento que visa qualificar e ampliar a produtividade dos pequenos produtores da zona rural de São Luís, por meio de palestras e cursos técnicos gratuitos, que deverão ser promovidos pela .prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento (Semapa).

O requerimento foi encaminhado pelo vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) e pretende beneficiar centenas de pequenos produtores, que têm na agricultura familiar a sua única fonte de renda.
Entre os cursos de capacitação sugeridos pelo parlamentar está o de montagem de sistema de irrigação, que irá ensinar aos agricultores sobre as vantagens do uso consciente e racional da água na irrigação da produção.
O requerimento sugere ainda que todos os cursos e palestras oferecidos sejam estendidos aos filhos dos agricultores, para capacitá-los para um melhor manejo e aperfeiçoamento das atividades relacionadas à agricultura familiar.

“A agricultura familiar é responsável pela maior parte dos alimentos que chegam às nossas mesas hoje. Portanto, temos que criar políticas públicas e investir cada vez mais na qualificação desses agricultores, e de toda a sua família, por meio de cursos e palestras que ensinem novas técnicas de produção sustentável. Com isso, eles irão valorizar ainda mais o trabalho do campo, melhorando as condições de vida de todos que moram na zona rural”, disse Roberto Rocha Júnior.

2 comentários para "Câmara de vereadores de São Luís aprova requerimento que beneficia agricultores da zona rural"


  1. Heitor

    Muito bom esse requerimento, pois visa beneficiar os pequenos agricultores, que são os que realmente precisam de orientação técnica.

  2. Benedito

    Louvável essa iniciativa, pois além de capacitar esses pequenos agricultores no manejo da terra, leva em consideração a questão sustentabilidade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS