Vídeo: detento faz farra com celular em presídio de Codó

0comentário

Um preso que cumpre pena no Centro de Ressocialização Regional de Codó, que se identifica como Manoel, fez uma verdadeira farra com um celular dentro da cadeia. Em um vídeo postado inicialmente no Blog do de Sá, e reproduzido abaixo, o detento apresenta vários companheiros de cárcere, chamando-os pelo apelido ou por suas característica no crime, e não esconde sua hostilidade a bandidos rivais e à polícia.

A filmagem, que parece ser recente, aconteceu no horário de visitas. O clima entre os presos que aparecem nas imagens é visivelmente pacífico. Todos os detentos apresentados pelo colega fazem saudações para a câmera, seja com palavras, seja por meio de gestos com as mãos.

O fato de o autor das imagens se referir aos inimigos como “alemães” em uma cadeia cheia, com presos que, apesar da superlotação, convivem em harmonia, deixa claro que no local estão reunidos membros de apenas uma facção criminosa.

A propósito, a junção de presos pertencentes a uma mesma quadrilha foi apontada pelo advogado Antônio Pedrosa como artifício adotado pelo atual governo para garantir a paz no sistema prisional do Maranhão, outrora um caldeirão por causa de sucessivas fugas, rebeliões e execuções de detentos.

As imagens confirmam o discurso do ativista dos direitos humanos e desmenti-las não seria honesto. Assista:

Sem comentário para "Vídeo: detento faz farra com celular em presídio de Codó"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS