3ª oficina do projeto CD/DVD de Chagas da Maioba acontece em Raposa

0comentário
Chagas e o apresentador e produtor cultural Osvaldo Souza cumprimentam diretora do Colégio Patronato, que sediou oficina ministrada em Ribamar
Chagas e o apresentador e produtor cultural Osvaldo Souza cumprimentam diretora do Colégio Patronato, que sediou oficina ministrada em Ribamar

Dezenas de crianças e adolescentes com idade entre 8 e 15 anos participam, a partir desta quinta-feira (21), até o próximo sábado (23), no município de Raposa, da terceira oficina de canto, dança e percussão do projeto do CD/DVD dos 25 anos de cantoria de Chagas, do Boi da Maioba. A iniciativa, que tem revelado valores visando à preservação da cultura do bumba-meu-boi, tem como patrocinadores a Cemar e o Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O local escolhido para sediar a terceira oficina do projeto foi o Viva Capote/Restaurante do Capote, situado na Avenida Principal de Raposa. Os workshops serão ministrados das 15h às 18h pelo próprio cantador Chagas e por outros nomes expressivos do bumba-boi no Maranhão nas áreas de dança e percussão.

Chagas interage com garoto durante woekshop de canto, que ministra pessoalmente
Chagas da Maioba interage com garoto durante workshop de canto, que ministra pessoalmente

Um dos idealizadores do projeto, o apresentador de TV e produtor cultural Osvaldo Souza destaca a participação popular e a ampla cobertura das oficinas feita pelos meios de comunicação. As duas primeiras etapas, realizadas em Paço do Lumiar e São José de Ribamar, despertaram o interesse do público infanto-juvenil, provando que a manifestação folclórica mais popular do estado já faz parte do universo dos maranhenses desde os primeiros anos de vida.

Mídia local e nacional

Menina lê reportagem publicada pelo jornal O Estado do Maranhão sobre o projeto do CD/DVD de Chagas
Menina lê reportagem publicada pelo jornal O Estado do Maranhão sobre o projeto do CD/DVD de Chagas

Os órgãos de imprensa presentes foram a TV Cultura de São Paulo, que mostrou o trabalho para todo o país, TV Mirante, Jornal O Estado do Maranhão, TV Guará, TV Brasil, rádios Araruna FM (Cohatrac), Tropical 104,7 (São José de Ribamar) e União (Raposa), além deste blog. Os veículos registraram as oficinas por meio de uma série de entrevistas e imagens, dando boa visibilidade ao projeto.

A quarta e última oficina será realizada de 17 a 19 de fevereiro, na cidade de Icatu, na Região do Munim. O projeto do CD/DVD dos 25 anos de cantoria de Chagas no Boi da Maioba foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemar.

Sem comentário para "3ª oficina do projeto CD/DVD de Chagas da Maioba acontece em Raposa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS