PMDB confirma candidatura de Fábio Câmara a prefeito de São Luís

4comentários

Repórter Tempo

Fábio Câmara conseguiu se viabilizar dentro do PMDB e disputará prefeitura da capital pelo partido
Fábio Câmara conseguiu se viabilizar dentro do PMDB e disputará prefeitura da capital pelo partido

O PMDB resolveu mostrar a cara e entrar para valer na briga pela Prefeitura de São Lís. Vai para o embate eleitoral representado pelo vereador Fábio Câmara, cuja caminhada para a convenção será iniciada no próximo dia 28, quando assumirá a presidência do partido na Capital, substituindo ao deputado estadual Roberto Costa, que já teve confirmada sua candidatura à Prefeitura de Bacabal. Com a decisão, confirmada ontem pelo presidente estadual do partido, senador João Alberto, ao bem informado blog do jornalista Marco D`Eça, o PMDB, que continua sendo o maior partido do Maranhão, sai da incômoda e inexplicável condição de coadjuvante, para entrar na cena sucessória como protagonista.

A candidatura de Fábio Câmara colocará o partido numa disputa que promete ser dura, a começar pelo fato de que envolve o prefeito Edivaldo Jr. (PDT), que corre pela reeleição; e a deputada federal Eliziane Gama (Rede), que aparece como líder nas pesquisas.

Desde que sofreu a dura derrota nas eleições de 2014, quando seus candidatos a governador e a senador, elegeu apenas três deputados federais e quatro deputados estaduais, o PMDB mergulhou numa crise interna, causada principalmente por divergências relacionadas com a disputa pela prefeitura de São Luís. A pré-candidatura do vereador Fábio Câmara surgiu exatamente nesse contexto de tensões no partido. Revelando muita habilidade e uma vontade política surpreendente, Câmara foi aos poucos quebrando resistências e se credenciando para ser a cara nova do PMDB na disputa em São Luís.

Uma série de fatores o favorece. Será a primeira vez que o PMDB lançará um negro como candidato majoritário numa corrida à Prefeitura de São Luís, o que deve fortalecer a relação que ele já cultiva com os diversos segmentos do movimento negro da Ilha. Além disso, nas eleições de 2014 e em condições desfavoráveis, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa saindo das urnas com nada menos que 13 mil votos na Capital, um cacife raramente alcançado por outros candidatos. E tem a seu favor o fato de ter iniciado a vida como funcionário do PMDB. Eleito vereador em 2012, fez dura oposição ao prefeito Edivaldo Jr., se destacando como um dos membros mais ativos da Câmara Municipal.

Continue lendo aqui.

4 comentários para "PMDB confirma candidatura de Fábio Câmara a prefeito de São Luís"


  1. Clívio

    Se eleito prefeito ele vai passar o mandato todo criticando quem? Ele mesmo? Porque foi só isso que fez enquanto vereador, criticar os outros.

  2. Luciana

    Respeito a trajetória de todos, mas o vereador nunca teve e nem terá perfil para ocupar o mais alto cargo do executivo municipal. Ele é apenas um fantoche no PMDB.

  3. Denise

    Meu voto não é dele e espero que a população não se engane com esse sujeito.

  4. Maria

    Eu não gosto do PMDB, mas se não fosse o Fábio denunciar tantas mazelas doo atual prefeito muita coisa passaria em branco já que lamentavelmente Edivaldo colocou os vereadores no “bolso”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS