A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), dará continuidade ao Curso de Panificação a presos que cumprem pena no sistema prisional do Maranhão. Dessa vez, a qualificação será voltada a apenadas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Com duração de uma semana, o curso será finalizado no próximo dia 28, quando serão entregues os certificados de conclusão às participantes.
A parceria iniciou mês passado com curso de panificação e bombom aos detentos da Unidade de Ressocialização do Olho d’água que teve duração de uma semana, totalizando 160 horas. A entrega dos certificados ocorreu no último dia 6 pelo secretário-adjunto da Semapa, Domingos Paz, e pelo secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade de Oliveira, entre outras autoridades.
A Semapa, por meio da sua equipe de transformação de alimentos, também ministrará, no próximo dia 28, o curso de bombons. Na oportunidade, será entregue uma panificadora montada para a produção e comercialização de pães, salgados, doces e pizzas para manutenção dos equipamentos.
O espaço servirá também para formação profissional.
“Essa é uma parceria da Prefeitura de São Luís com a Sejap para contribuir com a ressocialização dos internos. Futuramente, também estaremos implantando várias hortas com assistência técnica permanente, a fim de garantir uma boa produção dentro das unidades prisionais”, ressaltou o secretário da Semapa, Aldo Rogério.