Prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado realizaram hoje ato público na BR-135, na entrada/saída de São Luís, para chamar a atenção da sociedade para a situação de crise financeira vivida pelos municípios maranhenses. Várias prefeituras permaneceram de portas fechadas pela manhã, como forma de protestar contra a escassez de recursos destinados às administrações municipais.
A manifestação foi pacífica e aconteceu próximo à ponte sobre o Estreito dos Mosquitos). A mobilização teve como tema “Crise Financeira nas Prefeituras” e contou com a participação de dezenas de gestores municipais, entre os quais Rochinha (Balsas), Gil Cutrim (São José de Ribamar), Alan Linhares (Bacabeira), Beto Pixuta (Matinha), Josemar Sobreiro (Paço do Lumiar), Hernando Macedo (Dom Pedro), Queiroz (Monção), Adalberto Rodrigues (Belágua), Antônio Carlos (Colinas), Miltinho (São Mateus) e Solimar Oliveira (Matões do Norte).
Durante o ato, os prefeitos apresentaram informações concretas que confirmam a constante queda de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também abordaram temas que integram a pauta municipalista permanente de discussão, dentre eles o subfinanciamento dos programas federais e judicialização das administrações municipais.
E o Prefeito de Santa Inês Ma, cade ele.
É muita cara de pau desses pilantras!