O cúmulo do personalismo a placa de inauguração da MA-280, rodovia estadual que liga os municípios de Sítio Novo e Santana do Maranhão, na Região Tocantina. A obra foi entregue ontem pelo governador Flávio Dino (PCdoB) e mais uma vez o comunista aproveitou para sobrepor seu nome ao do próprio Estado.
A pavimentação de 22 quilômetros da estrada custou R$ 8 milhões. Todos exaltaram a melhoria da mobilidade a ser proporcionada pela recuperação da via, que faz a interligação entre a BR-010, a MA-275 e a BR-226, integrando o centro-oeste ao centro-sul do Maranhão.
Em meio a discursos e aplausos, o que saltou mesmo aos olhos na cerimônia de inauguração foram as letras garrafais com as quais foram grafados na placa de inauguração da obra os nomes do governador e do seu secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, pretenso candidato a prefeito de Imperatriz ano que vem.
Quem confeccionou a placa preocupou-se em dar destaque maior aos padrinhos da obra. Até mesmo a logomarca do governo, inscrita em dimensão reduzida, ficou em segundo plano.
Menos, Flávio Dino!