O senador Roberto Rocha (PSB) trocou insultos com um internauta que o criticou de forma agressiva, em sua página no Facebook, por ele ter votado e defendido em discurso a libertação do colega Delcídio do Amaral (PT-MS), preso a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Por ter se posicionado a favor da soltura do colega, Rocha foi execrado por dezenas dos seus seguidores na rede social, muitos dos quais seus eleitores. A maioria se declarou decepcionada e arrependida de ter votado nele para o Senado.
O internauta, identificado como Robson Melo, escreveu o seguinte comentário em uma postagem de Rocha sobre : “Vagabundo safado, você mama nas tetas do governo seu desmoralizado”.
A injúria despertou a ira do senador, que devolveu na mesma moeda. “Vagabundo e safado é você, que defende a volta da ditadura militar”, disparou. Mais adiante, o político tentou justificar por que votou contra a manutenção da prisão do senador sul matogrossense. “Não estou, pelo menos neste momento, discutindo o mérito (da prisão), até porque não é minha função, e sim do STF”.
Em quase 10 meses de mandato, Roberto Rocha já fez algumas proposições em favor do Maranhão. Mas o seu voto pelo relaxamento prisão de Delcídio do Amaral – e os respectivos desdobramentos – foi seu ato de maior repercussão até o momento como senador.