Fornecedores ameaçam suspender entrega de material hospitalar à rede estadual de saúde

0comentário
Flávio Dino aparece em destaque no site do Instituto Acqua, contratado em sua gestão
Flávio Dino aparece em destaque no site do Instituto Acqua, contratado em sua gestão

Sem receber pagamento pelo fornecimento de material hospitalar à rede estadual de saúde há pelo menos dois meses, empresários do ramo ameaçam suspender a entrega dos itens a hospitais, postos e UPAs. Os fornecedores mantêm contrato com os institutos Acqua e Cidadania e Natureza (ICN), que estariam inadimplentes porque a Secretaria de Estado da Saúde (SES) não vêm fazendo regulamente os repasses pela terceirização da gestão de hospitais e demais unidades.

Juntos, os institutos Acqua e ICN são responsáveis pela gestão de 90% da rede hospitalar do Estado. A suspensão da entrega de seringas, luvas, gaze, ataduras, algodão, água oxigenada, máscaras, bandejas, glicose e diversos outros itens colocaria em risco a vida de milhares de pacientes.

É temerária a atitude do governo de não pagar regularmente às terceirizadas, impedindo que estas cumpram os compromissos firmados com fornecedores. A situação revela incompetência ou mesmo descaso, uma vez que a saúde deve ser tratada como prioridade por qualquer gestor público.

Além da pendência financeira com as terceirizadas, o governo deve uma explicação e bom atendimento ao povo. Nos dois casos, precisa pagar de qualquer jeito, quanto antes.

Sem comentário para "Fornecedores ameaçam suspender entrega de material hospitalar à rede estadual de saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS