Após decidir desativar as unidades do Viva Cidadão da Praia Grande e do Jaracaty Shopping, cujos serviços serão unificados e transferidos para o antigo Casino Maranhense, na Beira-mar, conforme noticiou o blog em primeira mão, no último dia 13 (reveja), o governador Flávio Dino (PCdoB) resolveu também encerrar as atividades da unidade do João Paulo e remanejá-las para um prédio na Forquilha. O blog não foi informado sobre o endereço, mas é certo que a unidade também será instalada em um imóvel alugado.
Inaugurado em 16 de maio de 2000, no segundo mandato da ex-governadora Roseana Sarney, o Viva Cidadão do João Paulo é a segunda unidade mais antiga do programa. Disponibiliza 205 serviços à comunidade, como emissão de carteira identidade, atestado de antecedentes criminais, carteira de trabalho, inscrição de CPF e serviços online no Balcão do Cidadão, título de eleitor, dentre outros.
Tem ainda três unidades anexas: Maternidade Marly Sarney, Telecentro na Biblioteca Benedito Leite e Posto Avançado do Viva Cidadão em São José de Ribamar.
Localização
O próprio site do Governo do Estado destaca a vantagem da localização do Viva do João Paulo, que fica próximo a cartórios, bancos e estabelecimentos comerciais diversos. Sem contar a pequena distância do Centro e a grande oferta de linhas de ônibus na região onde a unidade funciona, há 15 anos.
Com a transferência para a Forquilha, os usuários passarão a ser atendidos em uma das áreas com trânsito mais conturbado de São Luís. Com certeza, um incômodo, resultado de mais uma medida inexplicável do atual governo.
É mais uma das grandes mudanças da atual administração eleita pela maioria da população maranhense, mas vossa excelência está sendo orientado por quem mesmo para estar fazendo coisas tão sem importância? Porque se fosse um pouco mais inteligente esse assessor dirias a vossa excelência que criasse outros VIVA CIDADÃO em áreas como cidade operária e bairros adjacentes, já que área como aquela e capaz de eleger uns três Deputados Federal e uns quatro estadual, não preciso falar mais nada, não é sabem tudo.
Agora assessor derivado de político, não é alugar uma casa de três cômodos e chama isso de mudança.
Pensei que esse governo fosse andar pra frente, mas, tá andando é pra trás.
Em nove meses desse governo é uma burrada atrás da outra.