No dia 22 de setembro acontecerá uma audiência pública, solicitada pelo deputado Wellington, em defesa dos Excedentes do concurso da Polícia Civil.
O Brasil vive em uma crise econômica e política, mas também da segurança pública. E temos como uma alternativa, a chamada desses excedentes para a realização do curso de formação e a nomeação daqueles que já se encontram formados.
Todos os excedentes possuem a expectativa de direito, e essa audiência visa:
1. Avaliar a possibilidade de chamar os excedentes para o curso de formação;
2. Analisar a possibilidade de nomear aqueles que já realizaram o curso;
3. Solicitar esclarecimentos da Secretaria de Segurança Pública sobre o orçamento para a realização do Curso de Formação e posterior nomeação desses candidatos;
4. Esclarecer o porquê todo o recurso foi destinado ao favorecimento de apenas uma classe da segurança pública (Polícia Militar), deixando em segundo plano os candidatos aptos da polícia civil;
5. Solicitar do governo um cronograma oficial de atividades e um termo de compromisso em relação à chamada dos candidatos aptos aos 2º curso de formação.
Foram convidados todos os seputados que compõem a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa do Maranhão, o secretário de Segurança, Jefferson Portela, e a sociedade civil para participar dessa audiência de grande relevância para a sociedade.