As aulas do Campus Turu da Universidade Ceuma foram iniciadas no último dia 31. A quinta unidade do Grupo Ceuma – as outras quatro estão situadas no Renascença, Cohama, Anil e Centro – tem como diretor Sérgio Silva, que deu as boas vindas aos alunos dos cursos de Engenharia, Administração e Ciências Contábeis.
Promotores recepcionavam os calouros logo na entrada do prédio, oferecendo um browne de boas vindas, e os encaminhavam à biblioteca, onde o professor Sergio Silva entregava a cada um deles uma camisa temática do Campus Turu.
Para abrilhantar a recepção o Prof. Dr. Marcos Pacheco, Secretário de Saúde do Estado, explanou aos alunos e presentes o tema “Era da informação e mundo do conhecimento”. Em seguida, o presidente do Conselho Regional de Engenharia Agronomia do Maranhão (Crea-MA), Cleudson Campos de Anchieta, fez uma breve apresentação sobre o panorama da Engenharia em nossa cidade. A profa. Nydia Maciel, Coordenadora de Docência do Ensino Superior da Universidade Ceuma também deu uma palavra de incentivo aos alunos presentes.
Além de amplo estacionamento próprio e praça de alimentação, o Ceuma Turu possui auditório com capacidade para 500 pessoas, biblioteca com um rico acervo e, inicialmente, 24 salas de aula. “Já está no planejamento a ampliação de mais três blocos de mesma proporção”, revela Sérgio Silva, o gestor da unidade.
Laboratórios
Os laboratórios instalados, de Química, Física, Informática e Expressão Gráfica atendem às exigências do MEC, além de promoverem um estímulo a mais nas disciplinas práticas. Segundo o gestor, o diferencial do Ceuma Turu é o setor tecnológico e oito entre os dez cursos ofertados são dessa área. “O mundo vive um momento tecnológico, então existe uma necessidade de crescimento”, apontou Sérgio, identificando o perfil da unidade.
Além do Vestibular Agendado, o Campus Turu está oferecendo também uma oportunidade imperdível de ingresso: o Vestibular de Inauguração. Através dele, o candidato ao turno vespertino dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Produção não pagará para se inscrever; se passar, ganhará também bolsa de 50% durante todo o curso e terá ainda uma mensalidade gratuita. Mais detalhes estão no edital em: vestibularceuma.com.br.
Oie,
que texto incrivel!
Eu sei o quanto é recompensador é ter um blog!
Tenho feito posts sobre Gmail no site icone-ppgcom.com.br/gmail-entrar/
Beijos!
Becker https://soundcloud.com/flaviobecker/grava-o-primeiro-udio-revista