Populares interditaram a BR-135, no KM-5, à altura do trecho conhecido como Funil, em protesto contra os constantes assaltos na região. A manifestação reuniu moradores do Residencial Ribeira, que denunciam a onda de violência na área e o descaso das autoridades em relação ao problema.
O trânsito ficou parado na rodovia desde as 5h, quando começou a interdição. Os manifestantes usaram pedaços de pau, pedras e atearam fogo em pneus para bloquear o tráfego. O acesso só permaneceu liberado para ambulâncias.
Com a estrada obstruída, milhares de pessoas perderam a hora de chegar ao trabalho, à escola ou a outros destinos. A Polícia Rodoviária Federal só acompanhou a manifestação.
Por volta das 7h30, uma guarnição da Polícia Militar chegou ao trecho interditado para negociar a desobstrução da via. Depois de mais de uma hora de diálogo, os populares concordaram em liberar a pista.
Ficou acertado que uma comissão de moradores do Residencial Ribeira e áreas vizinhas terá uma audiência na Secretaria de Segurança Pública para relatar o drama da violência para a comunidade e cobrar mais policiamento para a região.
Infelizmente a policia vai fazer ronda no começo, depois ficaremos esquecidos novamente.
Em conversa com um amigo o próprio disse que isso é só no começo e depois eles nos esquecem, isso é uma falta de respeito.
Outro dia vindo no ônibus a motorista sinalizou para que a viatura parasse o ônibus, a mesma jogou o ônibus pra que eles percebessem que ela pedia uma vistoria no mesmo… Eles nem se importaram e ainda entraram na rua seguinte! Os suspeitos perceberam a ação da motorista e desceram, graças a Deus não houve nada.