Câmara em Pauta

0comentário

Vereador pede ao governo que transforme Sioge em escola técnica

A Câmara Municipal de São Luís vai encaminhar ao governador Flávio Dino (PCdoB) uma indicação do vereador Pavão Filho (PDT) na qual solicita urgente reforma e adaptação do prédio onde funcionou o antigo Sioge (Serviço de Imprensa e Obras Gráfica do Estado) para a implantação de uma escola técnica de ensino médio. O prédio teve suas obras de reforma iniciadas em 2002 e posteriormente paralisadas no ano de 2005. Até hoje, o referido imóvel encontra-se em estado de abandono e servindo de esconderijo de marginais e usuários de drogas. Segundo o vereador, o prédio será aproveitado com a implantação de uma escola técnica de ensino médio. “Tal medida visa ampliar a oferta de vagas no ensino médio técnico para os jovens que moram no centro da cidade, garantindo assim, uma melhor formação para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, disse o vereador.
Para Pavão Filho a implantação de uma escola técnica de nível médio no prédio, que fica no Centro Histórico em frente ao Mercado Central, influenciará de forma positiva o desenvolvimento do processo educacional e cultural dos moradores do centro da cidade, formando profissionais aptos a enfrentar os desafios da sociedade.

Ivaldo Rodrigues se emociona ao entregar título de Jerry Abrantes

Emocionado, vereador Ivaldo Rodrigues entrega título de Cidadão de São Luís a familiares de Jerry Abrantes
Emocionado, vereador Ivaldo Rodrigues entrega título de Cidadão de São Luís a familiares de Jerry Abrantes

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), entregou nesta segunda feira, 10, o Título de Cidadão “In Memória” para a família de Jerry Abrantes, falecido dia 11 de Abril deste ano, vítima de uma hepatite viral. O título já havia sido aprovado pela Câmara antes de Jerry falecer e seria entregue justamente três dias depois que o pedetista morreu. Com a perda de Jerry Abrantes, a Câmara de vereadores decidindo entregar o Título In Memória aos familiares. Durante a sessão solene, Ivaldo Rodrigues, autor do requerimento, fez um discurso emocionado ao falar do amigo de longas datas. “Para mim não é um momento que eu gostaria de fazer, porque é um momento muito difícil. Eu gostaria de falar que os homens grandes são eternos, porque o Jerry era um homem do bem e abriu caminhos intransponíveis para que outras pessoas pudessem trilhar. Essa é um dia para mim de profunda tristeza, por ter que prestar uma homenagem “In Memória” para alguém que eu quero tanto bem”, destacou o autor do requerimento que originou o título de cidadão de São Luís ao saudoso Jerry Gonçalves Abrantes.

Sem comentário para "Câmara em Pauta"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS