A presidente Dilma Rousseff (PT) esbanjou popularidade na visita que fez a São Luís, nesta segunda-feira, para inaugurar 2.020 unidades habitacionais dos Residenciais Santo Antônio e Amendoeira, no bairro Maracanã – outros 1.000 imóveis foram entregues simultaneamente, em Caxias. Dilma foi bastante assediada ao se aproximar do público numeroso que compareceu à cerimônia e caiu, literalmente, nos braços do povo.
A presidente abraçou, beijou, foi beijada, posou para selfies – foto tirada pela própria pessoa para publicação em redes sociais da internet – e foi aplaudida efusivamente pelos milhares de cidadãos que foram prestigiá-la, sob um sol escaldante e em meio a um forte esquema de segurança.
Diferente do que ocorre no resto do país, as manifestações de rejeição à presidente foram mínimas em solo maranhense. O coro dos que defendem o governo da petista abafou qualquer tentativa de repudiar sua presença no estado.
Em meio à crise política e econômica e aos rumores de que renunciará ou sofrerá impeachment, Dilma encontrou alento entre os maranhenses, que em poucas horas lhe deram diversas demonstrações de carinho.
Pelo menos aqui, a presidente teve boa acolhida, algo que destoa da hostilidade que vem sofrendo país afora. Falta agora reconquistar os demais brasileiros. Veja mais fotos: