Ânimos exaltados na última sessão da Câmara Municipal antes do recesso

0comentário
Última sessão do período legislativo antes do recesso foi marcada por embates de ideias entre vereadores
Última sessão do período legislativo antes do recesso foi marcada por embates de ideias entre vereadores

O clima esquentou na última sessão da Câmara Municipal de São Luís antes do recesso, realizada nesta quarta feira (15). Durante a sessão, presidida pelo vereador Astro de Ogum (PR), os ânimos se alteraram, mas foram contornados momentaneamente pelo presidente.

Numa discussão, os vereadores Francisco Chaguinhas (PSB) e Beto Castro (Pros) trocaram acusações. Chaguinhas, que é autodidata letrado, discursou em parábolas e Beto Castro não conseguia assimilar nada. Dessa vez, Astro entrou em ação e contornou a situação.

Minutos depois, houve outro embate, dessa vez entre o vereador e líder do governo, Osmar Filho (PSB), e a colega Rose Sales (PP). A discussão foi forte, mas Astro de Ogum conseguiu acalmar os parlamentares. Enquanto isso, o vereador Marquinhos Silva (PRB), considerado um dos mais polêmicos, parecia procurar algum colega para confrontar ideias, mas ninguém se mostrou disposto ao embate.

Quando todos achavam que nada mais aconteceria no plenário da Câmara, veio o vereador Roberto Rocha Junior (PSB) e disparou para cima de Rose Sales (PP). A progressista, que não guarda almoço para janta, revidou, mas Astro, mais uma vez, entrou em ação. O vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) também se assanhou, mas o tempo já estava esgotado.

Astro de Ogum, ao lado do colega Ivaldo Rodrigues, conduziu com maestria a última sessão antes do recesso, marcada por polêmicas
Astro de Ogum, ao lado do colega Ivaldo Rodrigues, conduziu com maestria a última sessão antes do recesso, marcada por polêmicas

Durante o bate-boca de Rose Sales e Rocha Junior, eis que o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), o rei das frases famosas, solta mais uma pérola.

“A vereadora Rose Sales se comporta como uma hiena no plenário da câmara”, disparou o pedetista.
Fábio Câmara, que ultimamente tem tomado seus chás de capim limão e camomila, estava tranquilo, até parecia que nada estava acontecendo no plenário, sempre lembrando recomendações antigas do ex-senador José Sarney de “calma, calma, calma”.

No final da sessão, já com muita fome, Fábio Câmara tentou se exaltar, mas o árbitro Astro de Ogum encerrou a partida. A sessão, que começou por volta das 10h30 e terminou às 15h, foi conduzida com maestria pelo presidente Astro. Mesmo com tantas interrupções, a pauta foi votada, inclusive a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), que irá direcionar a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2016.

No final da contenda, todos saíram satisfeitos. E Astro arrematou com a célebre frase: “Não houve vencidos nem vencedores”.

Sem comentário para "Ânimos exaltados na última sessão da Câmara Municipal antes do recesso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS