
De autoria do vereador Edmilson Jansen (PTC), foi encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, ofício solicitando ao Poder Executivo que determine ao secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros,, a construção de dois abrigos nas paradas de ônibus na Avenida do Contorno, que liga os bairros Vila Embratel e Jambeiro, reiterando requerimento nº 458/14, de sua autoria.
Segundo o vereador, é extremamente necessária a construção dos abrigos onde os usuários de transporte possam estar mais seguros, sem ficar expostos ao sol e à chuva.
Edmilson Jansen ressalta que existem vários pontos de ônibus que precisam de melhorias e outros que devem ser construídos, na zona rural e na zona urbana da capital.
Ainda neste ano, o vereador deverá reivindicar, via requerimento, o retorno da linha de ônibus que servia ao bairro Anjo da Guarda, a linha Cohama, extinta pela SMTT na gestão da ex-secretária Mirian Aguiar, sem dar qualquer justificativa aos moradores do eixo Itaqui/Bacanga.
“O prefeito Edivaldo Holanda Junior não tem medido esforços, para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de São Luís. Mas nós, vereadores, temos que estar presentes e indicando ao Executivo os problemas que atormentam a coletividade. Solicitarei o retorno da linha de ônibus, atendendo ao clamor dos moradores do Anjo da Guarda”, anunciou Jansen.