Os ônibus escolares que transportam alunos da rede municipal de São Luís estão circulando normalmente. A greve de motoristas da empresa, anunciada na última segunda-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Maranhão (STTREMA), prevista para começar hoje, foi descartada após negociação entre a entidade e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
A ameaça de greve foi motivada pelo atraso do pagamento dos salários, do tíquete-alimentação e pelo não fornecimento dos planos de saúde e odontológico aos trabalhadores da empresa Transpremium LTDA., que mantém contrato com a Semed para o fornecimento de mão-de-obra, no caso os motoristas que dirigem os ônibus escolares.
A paralisação foi descartada após intervenção direta do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, que em reunião, na tarde de ontem, com a direção do Sindicato dos Rodoviários, firmou acordo com os sindicalistas, evitando a greve.
Em participação, no início da manhã, no programa Acorda Maranhão, apresentado pelo radialista Jorge Aragão, Geraldo garantiu que todas as rotas do transporte escolar da capital estão operando normalmente.
Esses profissionais precisam tambem ser valorizados e o importante é que foi feito um acordo que não prejudicou ninguem.
Secretaria da educação agiu rapido não deixando nossos filhos sem transporte escolar.