Um estudante homossexual se diz vítima de discriminação por ter sido impedido de entrar no banheiro feminino do Liceu Maranhense, escola mais tradicional da rede estadual de ensino. Ele promete ir à Justiça em busca da reparação do dano moral que alega ter sofrido.
Segundo informou um ouvinte no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, o episódio aconteceu ontem, no turno da noite, quando o estudante, ainda não identificado, precisou usar o toalete. Acreditando que teria acesso ao banheiro das mulheres, o aluno se dirigiu ao recinto, mas foi barrado por um zelador, o que lhe deixou revoltado.
O caso logo mobilizou alunos, professores e demais funcionários do Liceu. Um princípio de confusão se formou. Enquanto uma parte defendia o acesso do estudante ao sanitário feminino, a outra era totalmente contra.
Diante da polêmica, o aluno deixou a escola em meio a protestos dos que defendiam o seu acesso ao banheiro feminino e dos que diziam que ele deveria usar o banheiro masculino.
Pelo tom dos discursos, o caso deve parar realmente nos tribunais.
Esse homossexual deveria criar vergonha, e procurar usar o banheiro de homem, macho.
Daqui a pouco tem gente dizendo que é homossexual pra poder entrar no banheiro feminino.
A pessoa em questão eu conheço e ela usou o banheiro femenino pq ela se veste de mulher 24hrs por dia e tem a aparência de uma mulher,falta esclarecer esse detalhe.
Olä sou eu a pessoa do caso Do Liceu maranhense…em premeiro lugar eu sou trans e por isso devo usar banheiro femenino… e outra coisa que ele fez foi me expor ao publico me humihou ….
Tu nasceu foi homem DESGRAÇA !!!!!!!!! Cria VERGONHA na tua cara , seu PESTE !!!!!!!! Enviado do SATANÁS !!!!!!!!
[…] comentar a matéria postada ontem por este blog sob o título “Aluno homossexual é impedido de entrar em banheiro feminino do Liceu”, a estudante Stheffany Pereira, 23 anos, reafirmou o seu direito de usar o sanitário das […]
Essa DESGRAÇA , nasceu foi homem !!!!!!! Então, essa PESTE tem que usar é o banheiro masculino !!!!!!!!!!!!
E o direito das mulheres que usam o banheiro, como fica?!? Eu me sentiria constrangida em usar um banheiro junto com um homo, trans…
O problema da atual sociedade brasileira é que só pensa no SEU direito e esquece de toda a coletividade. Respeito a minoria, ok. Mas sem prejuízo da coletividade. Chega de tudo “me senti constrangida”!!! Normas existem na sociedade para manter a ordem e paz social.
Pois é, dona lene, faço minhas as suas palavras. A senhora so ta pensando no teu direito e esquece que a lei ampara o uso de banheiro de acordo com o gênero pessoal vivido na sociedade. Da mesma forma a lei ampara adaptação de banheiros pra deficientes etc….e outra coisa, a senhora transexuais com homosexuais seria como alguém comparar a sua pessoa com uma cotia ou loba ou algo parecido .
Gerarde, Carlos Sousa, Lene e Paulo Andrade, vocês foram perfeitos em seus comentários, quanto a alguns outros vê-se o nível das pessoas quando escrevem “femeninos” em vez de femininos.