Ao comentar a matéria “Turista paranaense detona São Luís e Barrerinhas“, publicada por este blog em 28 de dezembro do ano passado, o internauta que se identificou como Rafael Blonerguin fez duras críticas à capital maranhense. Além de tentar desqualificar a culinária e a infraestrutura de pontos turísticos como o Centro Histórico e a Avenida Litorânea, ele ofendeu gravemente a feminilidade local, afirmando que “o lazer se resume à facilidade de se encontrar sexo, haja vista a quantidade de mulher fácil na cidade”.
Ácido ao extremo, Rafael revelou ter impressões altamente negativas sobre São Luís. O internauta classificou como péssimo o atendimento em bares e restaurantes. “Com raras exceções”, ponderou. Disse também que a culinária é fraquíssima e pouco diversificada. Afirmou que o lazer na cidade se restringe a beber nos bares (o que não vale para todos) com suas mesas enferrujadas e sujas. Também condenou a Avenida Litorânea, cujas praias, em sua maioria, são impróprias para o banho.
Sobre a infraestrutura urbana, escreveu que as ruas da maioria dos bairros tidos como de classe média são tomadas por buracos. Disse ainda que é muito comum observar a quantidade de carros batidos, amassados, arranhados etc. “Acidentes de trânsito acontecem aos montes”, complementou.
Rafael Blonerguin não tem perfil em redes sociais. O autor deste blog pesquisou no Facebook e no Twitter, onde mantém contas, mas não achou qualquer referência ao nome. Provavelmente, trata-se de um forasteiro ou mesmo de um conterrâneo frustrado que se esconde por trás de um pseudônimo para causar polêmicas, geralmente falando mal da capital maranhense.
As críticas do internauta mesclam certa verdade, dose elevada de exagero e leviandade e de forma alguma devem abalar a autoestima de quem nasceu ou escolheu São Luís para viver e tem apreço pela cidade.
Pior é lá que a maioria acha sexo fácil mas e com outro omi kkk Já morei aí e o que têm muito lá e gay kkk, imundos
Esse é um baitola