Mais uma baixa na Polícia Militar do Maranhão provocada pelo crime. E desta vez a vítima foi um oficial. O tenente Ramos, da 16ª Turma, foi assassinado a tiros em uma praça no Maranhão Novo. Quatro pessoas foram presas acusadas de terem cometido o homicídio.
O crime aconteceu por volta das 3h50 de hoje, no momento em que o oficial tentava sair com seu carro de uma área ao lado da lanchonete Bondiboka, a poucos metros do Shopping da Ilha. Um Corsa Classic estacionado impedia a saída do policial e quando ele pediu aos ocupantes que liberassem a passagem um deles sacou uma arma e o alvejou com vários tiros. O tenente ainda foi levado ao Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos.
Quatro pessoas estavam no Classic: dois homens e duas mulheres. Com auxílio das imagens do sistema de videomonitoramento, a polícia iniciou a caçada aos assassinos. Momentos depois, dois homens e uma mulher apontados como suspeitos do homicídio foram presos na Rua 2 do bairro São Francisco por militares do Batalhão de Choque. Eles comprovam droga quando foram localizados.
O trio foi conduzido ao Plantão Central do Cohatrac.