Muito concorrido o lançamento local – o primeiro lançamento ocorreu em abril, no Rio de Janeiro – do livro de poesias “O que me importa agora tanto”, do jornalista e escritor Félix Alberto Lima, com selo da editora 7 Letras. Dezenas de amigos e admiradores da obra de Félix lotaram, na noite desta quinta-feira, a Livraria Leitura, no São Luís Shopping, que reuniu expoentes das letras, intelectuais, empresários, políticos, magistrados, juristas, jornalistas, em um momento de raro prestígio.
Confesso que ainda não li todo o livro. A intensa movimentação do lançamento, a chance de matar saudade de amigos tão queridos e os afazeres do dia seguinte não me permitiram devorar a obra de um só fôlego, como tantos já fizeram.
Mas os primeiros poemas já dão ao leitor a exata dimensão do talento de Félix, que encontra nas ruas a fonte para compor sua obra, na qual retrata com notáveis sensibilidade e destreza o ritmo das ruas e o cotidiano.
O prestígio ao lançamento esteve à altura do brilhantismo de Félix Alberto Lima, ser humano, profissional e poeta de grandeza singular.
Só me resta desejar a todos boa leitura e ao autor inspiração e criatividade inesgotáveis.
Fotos: Biaman Prado