A falácia prisional do governo da mudança

5comentários
Preso dentro do túnel descoberto hoje na Penitenciária de Pedrinhas
Preso dentro do túnel descoberto hoje na Penitenciária de Pedrinhas

Os novos governantes do Maranhão chegaram ao poder prometendo mundos e fundos. Entre tantos compromissos assumidos com o povo, estava a organização e a humanização do sistema prisional, que de fato carecia de reformulação plena.

Pois bem, o estado está há exatos 132 dias sob o jugo comunista e nenhuma melhoria significativa foi notada até o momento no Complexo de Pedrinhas ou em qualquer outra prisão maranhense. As mortes e fugas de presos continuam, dois monitores já foram flagrados e presos sob suspeita de corrupção e fações seguem ditando as regras no cárcere.

Celulares, drogas e até armas ainda entram em quantidade absurda nas unidades penais. As cadeias, portanto, seguem como verdadeiras universidades do crime e palcos de uma carnificina sem fim.

O episódio mais recente a comprovar essa cruel realidade foi a descoberta, nesta terça-feira, de um túnel dentro da cela 1 do pavilhão F1 da Penitenciária de Pedrinhas. Os presos vinham escavando o buraco há dias e só hoje o plano foi descoberto.

O atual governo garante que faz quatro revistas diárias em Pedrinhas, informação repassada pela Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) tão logo a descoberta do túnel vazou.

Difícil acreditar na eficiência de tais vistorias. Se acontecem mesmo com a frequência anunciada, algo deve estar errado. E precisa ser coibido.

5 comentários para "A falácia prisional do governo da mudança"


  1. MARCELO BRANDÃO

    Cadê o concurso público ??? Não optou em seletivo , onde a escolha foi por analise curricular o que da margem para privilégios.Outro detalhe quem tinha experiência no sistema prisional ganhava 05 pt´s no total de 10 .Aí pergunto que tem experiência no sistema prisional ??? Somente funcionários das terceirizadas VTI e ATLÂNTICA , ou seja , são as mesmas pessoas do viciado sistema , então NADA de mudança .Aguardo pelo concurso

  2. MARCELO BRANDÃO

    Sem falar na CAEMA , moro na área central precisamente na Madre Deus e a falta d´água aqui é algo de calamidade pública, muito longe de se ter uma qualidade de vida.Passei o e-mail para o assessor de comunicação Gilberto Lima – grande amigo da imprensa do governo e até agora nada

  3. pedro brito

    Mudança de araque.

  4. Valdener Mendes

    Muito interessante destacar os “exatos 132 dias sob o jugo comunista” enquanto que o nosso Estado permaneceu por mais de 18000 (dezoito mil) dias sob o jugo de um governo infame, maldito e que só fez o Maranhão andar em marcha ré. Os piores indicadores sociais, crise na saúde, crise na segurança, obras superfaturadas, mentiras à população, corrupção (Operações da PF), obras inacabadas (Av. IV Centenária) que não serve pra nada, Av. Expressa, entre outras tramóias que a oligarquia fez e pelos irreparáveis danos causados ao Maranhão. Sinceramente, 4 meses comparados a 50 anos é uma vergonha você publicar uma matéria dessa.

  5. carlos

    Daniel, meu nobre jornalista. Nunca vi vc falar assim do Governo passado, porque? Bem, vejamos: Realmente Dino Prometeu varias coisas. Será que já é teria dado tempo de mudar tantas coisas em 132 dias, 150 dias… Porque o Governo passado não resolveu essas coisas e entregou a “casa bonitinha” pra Dino Governar? Sabe o que parece quando vejo seus post sobre o governo? Parece que vc tá magoado. Calma rapaz! Daqui a 4 anos o povo poderá julgar novamente. Tu já tentou reformar uma casa? Uma casa que tava a anos cheia de infiltrações, piso quebrado… Viu que não se resolveu da noite pro dia. né?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS