Sem muito o que mostrar em exatos 131 dias de gestão, o governador Flávio Dino (PCdoB) tenta chamar a atenção do público com discursos que geralmente não se aplicam na prática ou com ações meramente midiáticas. O gesto mais recente do comunista na direção dos holofotes foi rebatizar a Avenida Quarto Centenário, assim denominada desde maio de 2012, ano em que São Luís completou 400 anos de fundação, com o nome do falecido ex-prefeito da capital e ex-governador Jackson Lago.
Para tanto, sancionou a Lei nº 10.229, de 23 de abril de 2015, publicada na mesma data no Diário Oficial do Estado, que altera o artigo 1º da Lei nº 9.6014, de 17 de maio de 2012, promovendo a mudança. Assim, a via, que integra o PAC Rio Anil, e começa na Camboa, na imediações da Ponte Bandeira Tribuzi, e se estende até a Avenida dos Franceses, na Alemanha, passa a ser chamada de “Avenida Quarto Centenário Governador Jackson Lago”.
Para quem prometeu revolucionar o Maranhão, o gesto, além de midiático, soa insignificante. Ainda mais quando se sabe que a avenida, desde sua inauguração, registra diariamente sucessivos assaltos a motoristas, inclusive com bloqueio de pista para intercepção dos veículos.
Seria mais produtivo, portanto, impor repressão efetiva aos criminosos que agem dia e noite na via e a tornam subutilizada.
Tem alguém tentando me fazer de palhaço.Tanta coisa importante por começar a fazer e o governador mudando nome escola de avenida de rua ,beco e não sei mais o quê.O que precisa ser mudado é a segurança para a população,a adequação das escolas e a melhoria na saúde.O povo ainda não notou mudança de governo,de gestão,de melhorias,a não ser para os apaniguados.Isso dói,vindo de quem pregou tanta mudança!