O Sampaio Corrêa foi roubado, literalmente, no confronto de ontem contra o Palmeiras, no Castelão, que terminou empatado em 1 x 1. O Tricolor maranhense teria saído de campo com a vitória não fosse a atuação para lá se suspeita do bandeirinha Francisco Nurisman Machado Gaspar, da Federação de Futebol do Piauí. E não é só este blog que está acusado o golpe contra o Sampaio.
O comentarista de arbitragem da Rede Globo Paulo César de Oliveira, que trabalhou ontem na transmissão da partida ao lado do narrador Cléber Machado e do comentarista Caio Ribeiro, classificou como “terrível” a atuação do auxiliar e conferiu pelo menos cinco impedimentos mal marcados por ele contra a Bolívia Querida, erros que influenciaram diretamente no resultado do jogo.
Um dos lances mais controversos foi o gol legítimo do centroavante Robert, invalidado criminosamente por Francisco, que parecia disposto a impedir que o Sampaio e sua torcida tivessem uma noite feliz. Em outra jogada, viu impedimento de Cleitinho porque o meia estava um braço à frente do zagueiro palmeirense, falha imediatamente apontada e criticada pelo analista de arbitragem da Globo.
O curioso é que minutos antes, no lançamento de Cristaldo para Alan Patrick, que resultou no gol do meia argentino, após rebote do goleiro Milton Raphael, houve situação idêntica e o bandeira do outro lado nada marcou.
A revolta do time com o auxiliar era tamanha que Cleitinho, ao marcar o gol de empate, correu em direção a Francisco, dirigindo-lhe alguns impropérios, em meio à comemoração. Um desabafo mais do que justo, mostrado pela TV e percebido claramente pelos telespectadores mais atentos.
Não foi a primeira vez que o Sampaio viu a vitória escapar em pleno Castelão por causa de erros de arbitragem. Em vários outros jogos, em diferentes competições, o time já foi penalizado por atuações desastrosas, para não dizer duvidosas, de certos juízes e bandeirinhas.
Para desgosto do Sampaio e de sua apaixonada torcida, o clube, além da desigualdade financeira em relação a times grandes como o Palmeiras, muitas vezes entra em campo tendo um adversário extra: o apito.
Assista ao jogo completo:
[youtube FCDNaQVvx3U]
só provaram do seu próprio veneno pois a maioria dos seus títulos estaduais foi com ajuda de juíz amigo e etc…
anselmo, tu não passa de um MASOQUISTA bi rebaixado fujão de kampo, seu BABACA somos TRI CAMPEÃO BRASILEIRO INVICTO SEU CHUPÃO