Homenagem ao trabalhador luminense

0comentário

paço dia do trabalhador

sem comentário »

Proposta de greve tem adesão maciça na Polícia Civil

0comentário
Policiais civis votam proposta salarial para apresentar ao governo e indicativo de greve
Policiais civis votam proposta salarial para apresentar ao governo e indicativo de greve (Fotos: Biné Morais)

Policiais civis atenderam maciçamente à convocação feita pelo sindicato da categoria para participar de assembleia geral para discutir uma proposta salarial a ser apresentada ao Governo do Estado e votar indicativo de greve. Centenas de policiais estão presentes à reunião, que acontece desde as 15h30 no auditório da Associação Comercial do Maranhão.

A maioria dos policiais demonstra estar disposta a cruzar os braços em resposta ao descaso do atual governo em relação aos ganhos da classe. Investigadores, escrivães e outros servidores da segurança pública lotam o auditório da ACM e a tendência é que decidam pela greve.

Investigadores,m escrivães e outros servidores da Polícial Civil lotam auditório da ACM
Investigadores,m escrivães e outros servidores da Polícial Civil lotam auditório da ACM, local da assembleia geral

O desfecho deve ser o pior possível para o governo Flávio Dino e para a população, pois os policiais militares também se reúnem em assembleia, na noite desta quinta-feita e assim como os colegas da Civil podem parar e deixar o Maranhão mais uma vez à mercê da bandidagem.

sem comentário »

Zé Inácio defende projeto de lei em benefício da agricultura familiar e reforma agrária

1comentário
Zé Inácio frisou que o agricultor familiar precisa de um apoio maior do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar
Zé Inácio frisou que agricultor familiar precisa de Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar

O deputado Zé Inácio (PT) usou a tribuna na manhã desta quarta-feira (29), para cobrar do governador Flávio Dino (PC do B) e do secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, a criação do Projeto de Lei de Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PEATER- MA) e o Programa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária (PROATER-MA) no Estado do Maranhão. A indicação do Projeto de Lei foi entregue na Assembleia Legislativa também nesta manhã.

“A presente Indicação objetiva instituir a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para a Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão, e o Programa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão. Os dados do censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística – IBGE mostram que o Maranhão é o Estado que detém o maior percentual da população vivendo em áreas rurais”, destacou o deputado.

Ainda segundo Zé Inácio (PT), o agricultor familiar precisa de um apoio maior do Governo do Estado, principalmente, através da Secretaria de Agricultura Familiar. A Lei Federal nº 11.326/2006 também considera como agricultor familiar: o quilombola, o extrativista, o pescador, o silvicultor e o aquicultor.

“São esses trabalhadores que formam o público da agricultura familiar no nosso Estado. Por isso, apresento Indicação, a esta Casa e que a mesma seja acatada como sugestão pelo chefe do nosso Poder Executivo, como uma importante ferramenta para organizar a Política Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural para Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Estado do Maranhão”, ressaltou.

Jornada Fetraf

Ainda na manhãdestaquarta-feira (29), o deputado Zé Inácio participou da 3ª Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar e Reforma Agrária da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Estado do Maranhão (FETRAF). A marcha saiu da praça Deodoro em direção ao Palácio dos Leões, onde uma comitiva reuniu-se com o governador Flávio Dino.

Zé Inácio como defensor dos trabalhadores e trabalhadoras rurais acompanhou a comitiva durante o encontro. Além do deputado estadual, estiveram presentes o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares; o secretário de Estado de Articulação Política, Márcio Jerry; o prefeito de Alcântara, Domingos Araken; e o vereador Honorato Fernandes.

Durante a reunião membros da FETRAF entregaram ao governador uma pauta com reivindicações objetivando o compromisso do governador Flávio Dino com o desenvolvimento da Agricultura Familiar.

1 comentário »

Max Barros propõe aperfeiçoamento na regulamentação do transporte alternativo

0comentário
Max Barros apresentou projeto de lei que aperfeiçoa a regulamentação do transporte alternativo
Max apresentou projeto que aperfeiçoa regulamentação do transporte alternativo

O deputado Max Barros (PMDB) anunciou, na sessão desta quinta-feira (30), que apresentou projeto de lei aperfeiçoando a regulamentação do transporte alternativo. Barros disse que os trabalhadores atuavam na clandestinidade por anos, com veículos apreendidos, mas com a regulamentação do setor deixaram de ser tratados como marginais.

Max Barros enumerou os problemas enfrentados pela categoria. “As vans eram apreendidas, era uma intranquilidade tremenda. E, em função da organização, da luta, da resistência, eles conseguiram, ao longo desses anos, alguns avanços para regulamentar o seu trabalho, quando, na realidade, eles faziam um trabalho de interesse da população Maranhão”, garantiu.

O deputado citou o Governo Jackson Lago, que fez a primeira regularização no setor, inclusive, identificando as cooperativas e aqueles que operavam e que tinham as vans e que operavam corretamente. Max Barros lembrou que quando foi secretário de Infraestrutura medidas foram adotadas para resolver em definitivo os problemas do setor.

Vida útil

“Eu também tive a oportunidade de apresentar e encaminhar à Assembleia uma lei que aprimorou essa lei já existente. E na legislatura passada, houve um momento grave em que exigia uma vida útil mínima para que essas vans pudessem operar. E se esse parágrafo da lei fosse cumprido, poucas vans poderiam estar trabalhando. Nós também fizemos uma lei que alterou e permitiu que esses trabalhadores pudessem continuar a trabalhar”, revelou.

Max Barros explicou que o setor já está regulamentado, mas precisa ser aprimorado, por isso apresentou o projeto de lei. “Eu apresentei na legislatura passada e voltei a apresentar nesta legislatura, juntamente com o deputado Júnior Verde, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça. O que acontece hoje em dia é que a relação entre vans e os ônibus tradicionais está totalmente defasada”, garantiu.

O deputado explicou que existem áreas do transporte alternativo que estão regularizadas, mas, pela demanda da própria sociedade, o número de vans hoje é muito superior àquele que é permitido na lei. “Essa lei que nos propusemos agora vai adequar à realidade de hoje, aumentando o número de vans de acordo com o horário e que os ônibus trafegam. Então, é uma lei que também vai melhorar, vai regularizar ainda mais os operadores de van”, afirmou.

Concorrência pública

Max Barros garantiu que no futuro o caminho será a realização de uma concorrência pública do transporte público intermunicipal e metropolitano, para dar mais segurança aos trabalhadores, como está acontecendo agora em relação ao ferry-boat. “Foi apresentada no governo passado uma lei regulamentando essa questão do ferry boat, que permitiu agora se fazer uma licitação pública, que é o mais correto, que é um avanço e que é um trabalho que às vezes é demorado”, garantiu.

O deputado do PMDB contou que em São Luís, por exemplo, nunca houve uma concorrência para o serviço de transporte urbano, mas o prefeito Edivaldo Holanda (PTC) está adotando medida nesse sentido.

Fonte: Agência Assembleia

sem comentário »

Deputado Wellington defende direitos de donos de bares da Litorânea

0comentário
Wellington, que também é empresário, parabenizou a comissão pela iniciativa e reafirmou seu empenho em buscar solução para os donos de bares da Litorânea
Wellington, que também é empresário, parabenizou a comissão pela iniciativa e reafirmou seu empenho em buscar solução 

Na tarde desta quarta-feira (29), o deputado Wellington do Curso (PPS) participou da Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação.

A Audiência, que objetivou buscar esclarecimentos sobre a situação dos bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea, considerada um dos cartões postais de São Luís,foi presidida pelo deputado Adriano Sarney (PV), presidente da Comissão, e contou ainda com as participações do deputado Júnior Verde (PRB); do secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Filho e do presidente da Associação de Microempresários do ramo de Bares e Restaurantes da Avenida Litorânea, Walternor Silva.
O deputado Wellington, que também é empresário, parabenizou a Comissão pela iniciativa e reafirmou seu empenho na busca por uma solução para os empresários da Litorânea.
“A todos vocês, empresários, declaro o meu apoio de forma responsável e parabenizo a comissão pelo importante trabalho. Somo minha voz à de vocês na luta por esta causa em defesa dos trabalhadores da Litorânea, que há mais de 20 anos lutam pela conquista deste direito”, ressaltou.

Encaminhamentos

Deputados se reunirão com Prefeitura, MP, Corpo de Bombeiros, SPU e Segep para discutir licenças e contratos
Deputados se reunirão com Prefeitura, MP, Corpo de Bombeiros, SPU e Segep para discutir licenças e contratos

Após a reunião, foram dados os encaminhamentos. O primeiro deles será uma reunião a ser realizada com a Prefeitura de São Luís, Associação de Bares, Assembleia Legislativa e o promotor Cláudio Cabral para discutir a cassação das licenças. Em seguida, serão solicitadas ao SPU todas as documentações relativas às barracas, e ao SEGEP as documentações relativas aos contratos, se houver.

Ficou marcada também uma reunião para discussão sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a ser discutido entre Prefeitura, Assembleia e Corpo de Bombeiros, juntamente com Ministério Público Federal, Governo Federal, Estado e Associação de Bares.

sem comentário »

Adriano Sarney quer debater conta de energia elétrica

0comentário
Para Adriano Sarney, maranhenses pagam valores absurdos na conta de energia elétrica
Para Adriano, maranhenses pagam valores absurdos na conta de energia elétrica

O deputado Adriano Sarney (PV-MA) considera um absurdo o valor da conta de energia elétrica no Maranhão. O parlamentar fez ontem (29/04) uso da tribuna para ressaltar os valores cobrados aos consumidores.

“A economia de energia elétrica é uma bandeira minha aqui nesta Assembleia, é um absurdo a conta de energia elétrica que nós pagamos, principalmente no Maranhão. No Brasil, já é muito caro, mas, no Maranhão, esta conta de energia elétrica está passando de todos os limites. Pessoas que têm pouca capacidade financeira pagam contas de luz de 100, 200, 300, 400. Então, quero trazer essa discussão, nós vamos ampliar ainda mais, vamos fazer uma audiência pública que, inclusive já até convoquei, chamando representantes da ANEEL, do Ministério Público, representantes do Governo do Estado, representantes da Prefeitura, para que a gente possa analisar essa conta da CEMAR e saber onde que está onerando. Porque o valor está demais, tanto para a pessoa física, que é o nosso caso aqui como consumidor, pessoa física, quanto para pessoa jurídica. Vai ser outra audiência pública que nós vamos fazer para discutir a questão dos empresários e discutir a questão da conta de energia para as empresas. É importante porque a energia hoje em dia é um insumo da produção do empresário. Então, se você tem uma conta de energia alta, você se torna menos competitivo na economia”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos.

Riachão

O deputado verde também prestou sua homenagem ao município de Riachão e ao prefeito Crisógono Vieira que completou 180 anos de emancipação politica. “Hoje, subo a esta tribuna, primeiramente para parabenizar o município de Riachão, que hoje faz 180 anos de emancipação política. Município que o prefeito Crisógono, grande prefeito Crisógono, tem belezas naturais únicas, cachoeiras maravilhosas que fazem parte das Chapadas das Mesas ali na região de Riachão e Carolina. Então, parabenizo a cidade de Riachão. Essa cidade que tem o meu total apoio. Quero dizer que, aqui nesta Casa, na Comissão de Assuntos Econômicos, eu também vou trazer, vou levar várias ideias para que a gente possa incentivar o município de Riachão, incentivar o turismo na região, para que a região como um todo tenha a sua independência, para que a gente não tenha essa dependência tão grande do Governo Estadual, do Governo Federal e até do Municipal. Vamos incentivar isso, vamos fazer com que os empresários locais, com que os arranjos produtivos locais possam a se desenvolver sem ficar dependendo do Governo o tempo todo e é esse o futuro que eu quero para o Maranhão, é esse o futuro que eu estou aqui trabalhando para que a gente possa avançar.”

Barraqueiros da Litorânea

Objetivo da audiência foi esclarecer situação de bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea
Objetivo da audiência foi esclarecer situação de bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea

A Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa do Maranhão, realizou na tarde desta quarta (29/4), no auditório Neiva Moreira, do Complexo de Comunicação, uma audiência pública com o objetivo de esclarecer a situação dos bares e restaurantes da faixa de areia da Avenida Litorânea, considerado um dos cartões postais de São Luis.

A audiência foi presidida pelo deputado Adriano Sarney, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, numa iniciativa do deputado Junior Verde, e contou ainda com a participação do deputado Welligton do Curso, do secretário municipal de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Filho, e do presidente da Associação de Microempresários do Ramo de Bares Restaurantes da Avenida Litorânea, Walternor Silva.

sem comentário »

Câmara em pauta

0comentário

Turu

Vereador Marquinhos pede melhorias de infraestrutura para o polo Turu
Vereador Marquinhos pede melhorias de infraestrutura para o polo Turu

O vereador Marquinhos (PRB), dando prosseguimento à luta por melhorias na área do grande Turu e em toda a capital, mais uma vez, atendendo a pedidos da comunidade, esteve com o secretário municipal de Obras e Serviços, Antônio Araújo, e agendou reunião com a comissão de moradores da grande região do Turu, com o objetivo de encontrar a melhor forma de solucionar os problemas de infraestrutura nos bairros dessa região. As comunidades estão penalizadas, com suas ruas e avenidas em situações graves de trafegabilidade. O secretario se comprometeu em receber o vereador e a comissão, e na oportunidade, mostrará como a Vila Luizão, Divinéia, Sol e Mar e os bairros do Turu, serão beneficiados pelo programa de recuperação asfáltica que será lançado pela prefeitura de São Luís. Para o vereador Marquinhos, essa ação por parte do secretario Antonio Araujo, ajuda o seu mandato, valorizando ainda mais, sua função de parlamentar que é representar legalmente a população.

Sá Viana

A insatisfação dos moradores do bairro Sá Viana se tornou pauta no legislativo municipal. O vereador Bispo Paulo Luiz (PRB) atento as reclamações da comunidade, elaborou um requerimento, nº 124/15, solicitando da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) em caráter de urgência a recuperação de uma das principais vias do bairro. As reclamações foram feitas pelos residentes da travessa São Pedro, que se queixam diariamente da dificuldade de acesso ao bairro, diante dos inúmeros buracos que comprometem o direito de ir e vir de quem mora ou transita pela principal via de acesso. Ciente dessa situação, em busca de uma solução para o problema, Paulo Luiz solicitou à Semosp o pedido de execução dos serviços de drenagem, asfaltamento, meio fio, ou seja, recuperação total da travessa São Pedro, Sá Viana.

Mercado público

Ivaldo Rodrigues quer marcado público para o Turu
Ivaldo Rodrigues quer marcado público para o Turu

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), líder do governo na Câmara Municipal de São Luís conseguiu, na última segunda-feira, (27), por unanimidade, a aprovação de um requerimento para proporcionar melhorias no abastecimento de gêneros alimentícios para a população do Turu. Na sua proposição o pedetista pede ao Governador Flávio Dino (PCdoB), ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e a Secretaria de Estado da Agricultura, a construção de um mercado público na região do Turu. Semana passada, Ivaldo Rodrigues, também teve um requerimento do mesmo porte aprovado, onde fazia o mesmo pedido aos executivos estadual e municipal, com a construção de um mercado público na área do Vinhais.

Cooperativismo

Já na sessão de quarta-feira (29), o vereador apresentou requerimento pedindo à Câmara Municipal de São Luís a criação de uma frente parlamentar de apoio ao cooperativismo, com participação de membros do poder público e de representante de entidades da sociedade civil, com o objetivo de potencializar, promover e apoiar as ações produtivas através do cooperativismo na capital maranhense. Segundo Ivaldo Rodrigues, essa seria mais uma saída para o fortalecimento da produção, gerando emprego e renda dentro de São Luís e podendo servir como referência para o restante do estado.

sem comentário »

Apito inimigo prejudica o Sampaio mais uma vez

2comentários
Sampaio e Palmeiras fizeram jogo disputado e marcado por erros de arbitragem, que influenciaram resultado
Sampaio e Palmeiras fizeram jogo disputado e marcado por erros de arbitragem, que influenciaram resultado (Foto: R7)

O Sampaio Corrêa foi roubado, literalmente, no confronto de ontem contra o Palmeiras, no Castelão, que terminou empatado em 1 x 1. O Tricolor maranhense teria saído de campo com a vitória não fosse a atuação para lá se suspeita do bandeirinha Francisco Nurisman Machado Gaspar, da Federação de Futebol do Piauí. E não é só este blog que está acusado o golpe contra o Sampaio.

O comentarista de arbitragem da Rede Globo Paulo César de Oliveira, que trabalhou ontem na transmissão da partida ao lado do narrador Cléber Machado e do comentarista Caio Ribeiro, classificou como “terrível” a atuação do auxiliar e conferiu pelo menos cinco impedimentos mal marcados por ele contra a Bolívia Querida, erros que influenciaram diretamente no resultado do jogo.

Um dos lances mais controversos foi o gol legítimo do centroavante Robert, invalidado criminosamente por Francisco, que parecia disposto a impedir que o Sampaio e sua torcida tivessem uma noite feliz. Em outra jogada, viu impedimento de Cleitinho porque o meia estava um braço à frente do zagueiro palmeirense, falha imediatamente apontada e criticada pelo analista de arbitragem da Globo.

O curioso é que minutos antes, no lançamento de Cristaldo para Alan Patrick, que resultou no gol do meia argentino, após rebote do goleiro Milton Raphael, houve situação idêntica e o bandeira do outro lado nada marcou.

A revolta do time com o auxiliar era tamanha que Cleitinho, ao marcar o gol de empate, correu em direção a Francisco, dirigindo-lhe alguns impropérios, em meio à comemoração. Um desabafo mais do que justo, mostrado pela TV e percebido claramente pelos telespectadores mais atentos.

Não foi a primeira vez que o Sampaio viu a vitória escapar em pleno Castelão por causa de erros de arbitragem. Em vários outros jogos, em diferentes competições, o time já foi penalizado por atuações desastrosas, para não dizer duvidosas, de certos juízes e bandeirinhas.

Para desgosto do Sampaio e de sua apaixonada torcida, o clube, além da desigualdade financeira em relação a times grandes como o Palmeiras, muitas vezes entra em campo tendo um adversário extra: o apito.

Assista ao jogo completo:

[youtube FCDNaQVvx3U]
2 comentários »

Prefeito Edivaldo inaugura escola na área Itaqui-Bacanga

0comentário
Prefeito Edivaldo, primeira-dama, Camila Vasconcelos, e secretário Geraldo Castro descerram placa de inauguração da UEB Piancó
Prefeito Edivaldo, primeira-dama, Camila Vasconcelos, e secretário Geraldo Castro descerram placa de inauguração da UEB Piancó

O prefeito Edivaldo inaugurou na manhã desta quarta-feira (29) a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Piancó. A nova escola foi entregue pela Prefeitura de São Luís com instalações modernas, amplas, confortáveis, construída dentro do padrão técnico de qualidade e dotada de infraestrutura de qualidade para estudantes, professores e profissionais que atuarão na unidade.

“Fazer a entrega desta escola para a população é motivo de orgulho para a gente, pois apesar das turbulências financeiras que enfrentamos dia a dia, temos conseguido avançar bastante”, disse, emocionado, o prefeito Edivaldo.

A escola tem capacidade para atender 525 alunos por turno, do 1° ao 9° ano, e sua infraestrutura conta com cinco salas de aula, banheiros, incluindo os adaptados para necessidades especiais; pátio interno e externo, biblioteca, laboratório, secretaria e sala de professores, refeitório, cozinha, entre outras dependências.

A recém-inaugurada escola também desenvolverá o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano). A escola aceitará matrículas de jovens de 18 a 29 anos para o programa, que alia a conclusão do Ensino Fundamental à qualificação profissional para geração de renda.

Demanda

Ao lado da primeira-dama Camila Braga, o prefeito Edivaldo enfatizou que a escola construída no residencial Piancó, no Itaqui-Bacanga, atenderá a grande demanda existente na região. “Estamos ampliando o acesso à educação a população daqui. Na nossa gestão, a educação é prioridade e nesse aspecto, seguimos investindo na construção e reforma de escolas. Há avanços implantados tanto na estrutura física quanto na valorização dos educadores”, destacou Edivaldo. Ele anunciou que o acesso à unidade de ensino também receberá melhorias e os serviços de asfaltamento iniciarão na próxima semana.

De acordo com o secretário Geraldo Castro, a construção da U.E.B. Piancó faz parte do plano de ampliação e reestruturação da rede municipal de ensino. “Atendendo a uma determinação do prefeito Edivaldo, estamos ampliando a oferta de vagas, melhorando a estrutura física e criando equipamentos, dentro do projeto de eliminação de anexos e fortalecimento dos polos”, assinalou Castro.

Para o líder comunitário Paêta, a construção da unidade de ensino básico no Piancó tem uma importância significativa para o Itaqui-Bacanga. “Há oito anos não se inaugurava uma escola nessa região. É a primeira escola com esta qualidade de espaço aqui”, enalteceu.

Em dezembro do ano passado, o prefeito Edivaldo entregou as unidades habitacionais dos Residenciais Piancó VII e VIII. O empreendimento contratado pela Prefeitura de São Luís possui 500 unidades habitacionais tipo apartamento.

Comodidade

Prefeito e primeira-dama entre estudantes da escola inaugurada na área Inaugurada na área Itaqui-Bacanga
Prefeito e primeira-dama entre estudantes da escola inaugurada na área Inaugurada na área Itaqui-Bacanga

A dona de casa Alcilene Pereira, mãe das alunas Nilcilene Pereira, de 9 anos, e Daniele Pereira, de 7 anos, elogiou a estrutura da unidade escolar. “Além de ter ficado tudo bem feito, as salas grandes, os banheiros bem acessíveis, a cantina acessível, a escola fica perto de onde moro, assim posso trazer e buscar minhas filhas todos os dias”, afirmou.

A solenidade iniciou com o descerramento da placa de inauguração. Em seguida, houve apresentações do jovem talento Robert Freitas, que foi aluno da rede municipal e entoou o hino de louvação a São Luís através de instrumento metálico, e do coral de alunos da U.E.B. Carlos Saad, do Anjo da Guarda.

Também estiveram presentes os secretários Geraldo Castro (Educação), Lula Fylho (Governo), Diogo Lima (Urbanismo e Habitação), Batista Matos (Comunicação), do diretor da U.E.B. Piancó, José Maria Alves, e dos vereadores Pavão Filho e Barbosa Lages.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

sem comentário »

Sétima arte no Centerplex Pátio Norte Shopping

0comentário
Filmes de ação "Os Vingadores - A Era de Ulton" e "Velozes e Furiosos7" continuam em cartaz no Centerplex
Filmes de ação “Os Vingadores – A Era de Ulton” e “Velozes e Furiosos7” continuam em cartaz no Centerplex

O Cinema Centerplex Pátio Norte shopping faz ainda mais sucesso com a nova sala Mega, recém inaugurada com alta tecnologia de som e imagem em 3D e que fazem da experiência de assistir um filme nessa sala algo muito mais emocionante e até quase interativo.

Para quem quiser curtir um cineminha em família no Centerplex, continuam em cartaz os filmes de ação “Os Vingadores – A Era de Ulton” e “Velozes e Furiosos7”.

Nas estreias da semana tem o drama nacional “Entre Abelhas” que traz o ator Fábio Porchat na pele de Bruno um editor de imagens que se separa da mulher e começa a ficar introspectivo e problemático. Com a ajuda da mãe (Irene Ravache) e do melhor amigo (Marcos Veras) ele tentará dar a volta por cima. Outra boa estreia é o romance “Uma Longa Jornada” que mostra como a vida de dois casais bem diferentes, um idoso e outro jovem vão ter suas vidas cruzadas. No elenco, Alan Alda e Oona Chaplin que fazem o casal idoso, além da bela Britt Robertson que faz par romântico com Scott Eastwood.

Para quem gosta de policial, está em cartaz “Uma Noite Sem Fim” , um drama policial no qual numa única noite um atirador da máfia (Liam Neeson) deve matar seu patrão, proteger a família dele e depois correr da polícia, enquanto aproxima-se de seu filho distante. No caminho, ele encontra um motorista (Joel Kinnaman), que testemunha um crime e também precisa da proteção do atirador.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/danielmatos/wp-admin/
Twitter Facebook RSS