O deputado Zé Inácio (PT) participou na manhã desta quinta-feira (12) de reunião com vários segmentos representativos de classe de trabalhadores do setor da pesca para discutir a Medida Provisória Nº665/2015, que fixa em 18 meses para a solicitação do seguro-desemprego. O evento foi promovido pelo deputado Júnior Verde (PV) e foi realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa.
Como líder do Partido dos Trabalhadores naquele parlamento, Zé Inácio fez questão de participar do evento e reafirmar o seu compromisso com a categoria profissional. “Vamos apoiar o deputado Júnior Verde nesta batalha porque entendemos que a conquistas desses trabalhadores junto ao governo federal solicitando uma melhor reavaliação por parte da presidenta Dilma na medida provisória 665”, declara o petista.
Zé Inácio alertou que a MP prejudicará os trabalhadores maranhenses, reiterando o que dissera em seu primeiro pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. “Queremos defender os nossos trabalhadores”, reiterou.
O objetivo da reunião, que contou com a presença maciça da categoria, foi propor alterações à MP que altera as regras do seguro-desemprego e também à MP nº664, que regula a concessão por morte, com o argumento de que esta prejudicará os trabalhador que têm carteira assinada.
É o que afirma o deputado Júnior Verde (PV), idealizador da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, aprovada no plenário da Assembleia Legislativa.