Envolvido em múltiplos afazeres, só agora tive tempo de escrever sobre a desistência da Petrobras em dar continuidade ao projeto da Refinaria Premium I, em Bacabeira. Confesso que estou extremamente decepcionado, pois desde o princípio fiquei entusiasmado com o sopro de progresso que o empreendimento traria ao Maranhão. Para frustração de todos nós, o sonho se desfez, em meio à corrupção que sangrou os cofres da maior estatal brasileira e da volatilidade do mercado.
A expectativa foi pelo ralo, levando consigo R$ 2 bilhões gastos com o início das obras e dezenas de milhares de empregos que seriam gerados nas fases de construção e operação. Não há mais perspectiva de riqueza, pelo menos no que se refere ao refino de petróleo em nosso estado, que seria o divisor de águas entre a pobreza que nos cerca e o desenvolvimento que nos aguardava.
Empresários que apostaram no projeto e montaram negócios no entorno da agora malfadada Refinaria Premium I não mais terão o retorno dos investimentos que fizeram. Todos perdemos e o momento é de profundo pesar. Ao mesmo tempo, devemos manter a esperança de que um dia o Maranhão retomará o caminho do sucesso.
Resta-nos agora esperar que o futuro reserve à nossa terra algo tão bom ou melhor do que o empreendimento que a Petrobras desistiu de tocar e que tanta bonança nos traria. E que da próxima vez predominem as boas intenções.
Continuaremos almejando a prosperidade que por obra não do destino, mas da maldade humana, foi transformada em ilusão.
Uma das grandes culpadas disso tudo é tua chefe, seu babão, Roseana Sarney que participou de forma ativa na maior corrupção desse País.Ela merece passar o resto da vida na cadeia.
Resposta: rapaz, os cupinchas desse governo não dão descanso. Desistam, já são quase 8 anos de blog e jamais recuei um milímetro diante de ataques desferidos por quem fica insatisfeito com o que escrevo. Se vocês são pagos para que insultar e tentar, em vão, me desqualificar, saibam que será um dinheiro suado.
ué não foi o comunista que disse que nao ia deixar o Maranhao recuar? essa é a mudança? deixando milhares de empregos irem embora. governadorzin.
pedro brito cu de cabrito, que barrou a refinaria foi a Dilmentira, pois é uma obra federal, o Dino não podia fazer nada, abestado.
Agora, a culpa é do atual governador do estado: Flavio Dino.!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A culpa é do governo federal que mais uma vez jogou sujo com nós maranhenses .
Vai!
Comente sobre a sua chefia, que é culpada