Perseguição, vingança e deslumbramento

12comentários
Flávio Dino anunciou pacote com 17 medidas logo após tomar posse (Foto: Francisco Campos)
Dino foi eleito com apoio expressivo do povo, o mesmo que começa a decepcionar em menos de 20 dias de governo

O que esperar de um governo que se move por vingança? Definitivamente, as perspectivas não sãos as melhores. Em apenas 20 dias, a atual gestão já deu aos maranhenses amostras claras de que está disposto a perseguir quem bate de frente com o modo extremista de governar ora em prática no estado. Pelo que se viu até agora, a impressão que se tem é que o futuro do Maranhão não será de bonanças, pelo menos nos próximos quatro anos.

Como bem registrou o imortal Joaquim Itapary, o grupo que atualmente comanda o Estado parece brincar de governar. E o que é pior, os novos ocupantes do Palácio dos Leões estão visivelmente perdidos, sem a menor noção de prioridade, muito menos da grandeza que representa a tarefa de conduzir uma unidade da federação rumo ao melhor destino.

Nem mesmo o povo é poupado da sanha vingativa e da perseguição contumaz que hoje imperam no Maranhão. Que o digam as dezenas de milhares de servidores públicos estaduais, que por imposição do novo governador, não mais receberão seus salários dentro do mês trabalhado, sofrendo, com tal medida, transtornos financeiros, como o atraso de pagamentos de dívidas e o consequente acréscimo de juros às suas contas.

Vale ressaltar que grande parte desses funcionários, provavelmente a maioria, votou em Flávio Dino para governador. Muitos até fizeram campanha para ele, na esperança de obter alguma melhoria para si a para suas famílias. Hoje, menos de um mês após a posse do novo governante, multiplicam-se as vozes de arrependimento. E a tendência é que o coro engrosse, pois nada indica que cessarão os equívocos, omissões, contradições e ideias mal-sucedidas que marcam este curto período em que o Maranhão está sob o jugo comunista.

É de impressionar a voracidade com que os atuais donos do poder se lançam em direção ao Convento das Mercês, com o único propósito de desqualificar o acervo cuidadosamente reunido e doado ao povo pelo estadista José Sarney durante o seu mandato presidencial. Fazem isso para atingir um adversário político, sem se dar conta de que cometem um atentado criminoso à memória do Brasil.

Um governo que não admite o confronto de ideias atrai para si a pecha autoritária tão comum ao fascismo. Enquanto cultiva o ódio extremo, o grupo dominante de agora deixa de realizar ações que mantenham o Maranhão no rumo do desenvolvimento, como vinha ocorrendo nas últimas duas décadas.

A cada dia, a atual gestão deixa transparecer que está desnorteada, tomada por catarse e pelo deslumbramento típico dos despreparados. A postura é de quem ainda não desceu do palanque, talvez por não saber o que fazer além propagar discursos. Na verdade, muito do que os novos governistas dizem não encontra respaldo na prática, seja por incompetência, seja por pura má vontade.

O governo apenas começou. Portanto, há tempo de sobra para que Flávio Dino mostre de fato a que veio e evite que seus conterrâneos amarguem uma decepção histórica.

12 comentários para "Perseguição, vingança e deslumbramento"


  1. chico serra

    Tu es um simples babão de Sarney, procura fazer jornalismo sério, pois todo mundo ja te conhece e tuas criticas são vomitadas sem nem uma base de informação.

  2. indignada

    50 anos de oligarquia no poder do Ma.Era o que pregava a todo custo a oposição politica deste estado. O povo optou por mudanças outrora oferecida pelo atual governo deste estado. “Sem pé e sem cabeça começa a jornada dessa tao prometida mudança”. Demissões em massa em todas as secretarias. Bom vou falar da ms px. Pra analisarmos o tamanho do prejuízo.como dizem os sábios: “basta uma pequena fatia de bolo, pra sabermos a qualidade do mesmo”. A Secretaria de estado do meio ambiente e Recursos Naturais-SEMA. Um dos órgãos licenciador deste estado:desde de 2011 vinha revertendos os sinais negativos ao causado ao meio ambiente; atribuo esses avanços diretamente desenvolvido na superintendência de recursos hídricos-SRH.na gestão da ex superintendente; gestora essa muito aplaudida e reconhecida pela competência e pelo profissionalismo que exerceu durante sua gestão por gestores de todo Brasil.incluindo Ministerio do Meio Ambiente-MMA.assim como Agência Nacional de Águas-ANA. Ms algo estranho aconteceu que repercutiu a enúmeros questionamentos:porque uma superintendências com tantos avanços na Legislação de Recursos Hidricos, Projetos Federais e Estudos em andamento.foi fruto de uma perseguição?. Que tipo de interesse havia de uma unica pessoa desta secretaria que a poucos foram dado tanto poder?.talvez ate ms que o secretario? A SEMA perde… o MA tambem. Nao se faz gestão desta forma a secretaria atual de desenvolvimento sustentavel. Outrora tao culta. Vista como uma profissional em excelência hoje me vem a dúvida. Estará você acima do bem e do mal? O poder tem destas coisas a mera ilusao que se pode ser Deus.ou talvez isso faz parte daqueles que se intitulam-se os justiceiros cabendo a eles separar o “joio do trigo”.Lamento a posição de um secretário de estado com tao pouca autonomia. Como se não bastasse sabermos que estas secretarias sao pastas partidarias.Temos que aceitar ate autonomia de uma secretaria adjunta suas regalias como de uma “menina mimada”. Um governo que almeja mudanças deve no mínimo começar com autonomias em suas decisões. Secretarios de estado assumam com autonomia o que lhe foram confiado. Lamento a condição que se encontra a SEMA hoje especialmente a superintendencia de Recursos Hídricos. Fica ao sabor do acaso..as grandes conquistas como planos estaduais; projetos federais entre outras que esta superintendencia conquistou. Nao se deram ao trabalho de pelo menos compreender como tais trabalhos eram exercidos, uma vez wue essa gestao desejasse continuar tsis trabalhos.Lamento profundamente a falta de profissionalismos exercido nesses ultimos dias. Me vem a dúvida dessa tao prometida mudança. Seria mudança ou retrocesso?

    • P. Guerra

      Bando de chorões babões. SARNEY NUNCA MAIS!!!!

  3. carlos sousa

    pára de chorar seu BABÃO !!!!!!!!! Esse Itapary é um imoral e, não imortal !!!!!!!!!!!! Tu ainda tem muito tempo para chorar !!!!!!!!!!! vai comprando lenços para enxugar as lágrimas, seu Babão !!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resposta: será que você está se esbaldando junto com o alto clero comunista ou está vivendo apenas de migalhas? Não tenho por que chorar, pois nunca ganhei nada no governo passado. Apenas estou exercendo o direito a me manifestar, à liberdade de expressão que tenho como cidadão e jornalista. Como escrevo críticas, beócios como você passaram a me atacar dia e noite. Pois prepare a artilharia, que ainda vem muito chumbo grosso.

    • carlos sousa

      Para o teu conhecimento blogueirozinho frustrado (viúva da oligarquia desgraçada que, durante mais de meio seculo assolou o meu querido Maranhão ), não dependo de governo, pois, sou independente. Agora, vc seu quadrúpede fica defendendo um governo que acabou com o Maranhão. Tu vai ter muito tempo para chorar, pois, serão oito anos de Flávio Dino e mais oito Roberto Rocha !!!! Começa logo a comprar lenço, pois, tu vai precisar de muito… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Resposta: o Maranhão não merece.

    • P. Guerra

      Para você digo o mesmo, BABÃO CHORÃO.

  4. Fernando

    Até quando você e Itapary vão com esse choro ridículo de perdedor ?

  5. Carlos

    Parabéns, por avaliar o governo todo santo dia, 05 dias, 10 dias, 15 dias, 20 dias,…, agora tem a avaliação com 25 dias…E quanto a questão das pessoas que perderam o emprego, eu tou tranquilo, sou concursado!!! Nunca foi e nunca será que cargo comissionado terá algum tipo de estabilidade no emprego. Isso é normal em qualquer gestão. Então como jornalista sério, pare de fazer tempestade num copo d’agua.

  6. Fernando

    Já que os amigos do ex-presidente Sarney estão tão magoados com essa questão do convento das mercês, por que não se viram para arranjar novo local para guardar as tralhas do velho oligarca. Que tal o prédio onde funcionou a assembleia legislativa, na rua do egito ? Tem também um galpão com 15 mil metros quadrados na avenida Guajajaras, bem próximo ao retorno da forquilha. Em São José de Ribamar também tem instalações bem apropriadas para museus, inclusive até com espaço para colocar busto de qualquer dimensão. Tem um terreno em São José de Ribamar bem localizado, entre as casas de Edimar Cutrim e Luis Fernando. Olha que espaço maravilhoso !!!

  7. o observador

    De quem é este jornal pelo qual o senhor Daniel escreve??? Oposição?? Com que moral têm pra querer fazer sequer oposição?? 50 anos de política Sarney que ofereçeram muito pouco em troca do que o estado e o povo deu ao longo de todos esses anos ao grupo Sarney.. em troca o povo está na miséria… o pobre estado está na miséria…. Pior IDH de herança deixado pelo grupo Sarney…..

  8. Rafael

    Rapaz tu só pode ser um sarneysta. Tu só fala mau de Flavio Dino

  9. diogo

    já era sem tempo… dessa oligarquia podre ter caído fora..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS