Servidores repudiam novo calendário de pagamento na página do governo no Facebook

0comentário
Funcionários públicos alegam que mudança no calendário os prejudicou
Funcionários públicos alegam que mudança no calendário os prejudicou

Dezenas de servidores usaram a página do governo do Maranhão no Facebook para externar insatisfação com a mudança do calendário de pagamento do funcionalismo público estadual. Indignados, eles apontaram uma série de transtornos que terão com a alteração da data de recebimento dos salários, um deles a impossibilidade de obter desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), medida implementada pelo governador Flávio Dino (PCdoB) para beneficiar proprietários de veículos.

Praticamente todos os comentários tiveram tom de reprovação. Muitos servidores argumentaram que o prazo para pagamento das suas contas vence antes da data programada para o depósito dos salários. Foi o que alegou a internauta Mara Castro. “Então quer dizer que esse desconto do IPVA não vale para nós, funcionários públicos ? Pois o pagamento será após a data do desconto! Sr Governador, poderia rever esse ponto e prorrogar esse prazo? Seria justo, né?”. “Minhas contas vencem no dia 1º. E agora?”, questionou Flávia Boueres Helal”, engrossando o coro dos insatisfeitos.

Até as 11h20, exatos 100 comentários ao anúncio do novo calendário haviam sido postados, uns comedidos, outros altamente agressivos. Desrespeito, desnecessário, despropositado, palhaçada e miserável foram alguns termos utilizados pelos servidores ao comentar a medida.

Na tarde desta quinta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual (Sntsep) reunirá sua diretoria para discutir a noiva tabela de pagamento e decidir se tomará providência em relação à mudança, rejeitada de forma quase unânime pelos funcionários do Estado.

Maioria dos servidores reagiu indignada às novas datas de pagamento dos seus salários
Servidores reagiram indignados às novas datas de pagamento dos salários

Sem comentário para "Servidores repudiam novo calendário de pagamento na página do governo no Facebook"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS