Em nota enviada à imprensa, a Universidade Ceuma destacou o forte esquema de segurança montado pela instituição de ensino e pelas forças policiais para garantir a integridade do seu vestibular. A nota faz referência à prisão de três homens que ontem tentaram fraudar o vestibular para o curso de Medicina, que registrou elevado índice de concorrência.
O Ceuma atribuiu as prisões às providências que tomou para que o seletivo transcorre com tranquilidade. Entre as medidas adotadas estavam a instalação de detectores de metais, a coleta de impressão digital de todos os candidatos e proibição do acesso de acompanhantes aos locais de provas.
A universidade assegurou a sua determinação para a elucidação do fato e a punição dos envolvidos. Segue a nota:
A Instituição montou, como sempre o faz, forte esquema de segurança no local, solicitando apoio da Polícia Civil, Militar e Federal, com objetivo de garantir a segurança do processo seletivo e combater esquemas de fraude. Os vestibulandos passaram por detectores de metais e tiveram suas digitais colhidas. Somente os candidatos puderam adentrar o campus, não sendo permitida em nenhuma hipótese a entrada de acompanhantes.
Por conta dessas providências, foi possível realizar a identificação e a prisão de dois suspeitos que tentaram fraudar o vestibular de Medicina da Instituição. A intervenção foi realizada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com suporte da Universidade Ceuma, que tem como prioridade garantir a segurança máxima do processo seletivo.
A Universidade Ceuma ressalta sua determinação e o empenho objetivando a completa elucidação dos fatos e a punição dos envolvidos, na forma da lei. O processo seletivo da Instituição sempre se pautou pela ética e respeito à lei, com segurança rigorosa.