Defensoria assinará termo de parceria para projeto social

0comentário

A Defensoria Pública do Estado do Maranhão assinará, na tarde desta terça-feira (18), Termo de Convênio para execução do projeto Cidadão Defensor, que será viabilizado pelo Instituto Florence de Ensino Superior. A assinatura acontecerá às 18h30, no auditório da instituição, no centro de São Luís, na presença de autoridades jurídicas e comunidade acadêmica.

A parceria objetiva atendimento jurídico a associações de bairros e comunidades carentes por estudantes da instituição, sob a orientação de docentes do curso de Direito e acompanhamento de defensores públicos. O projeto será executado por meio de ações no formato de mutirão, com quatro ações previstas ao longo do ano. A ação inaugural será realizada em dezembro deste ano.

“Para os alunos, o projeto será integrado ao currículo como parte da formação profissional. A ação amplia os espaços de atuação e fortalece o processo de formação do aluno, aperfeiçoando conhecimentos de forma diferenciada”, explicou a coordenadora do curso de Direito, professora Ana Maria Marques.

Além de facilitar o acesso à justiça, o projeto prevê o acompanhamento constante dos processos, desde a triagem, encaminhamentos, até a finalização da ação judicial, se houver necessidade, com o suporte da DPE-MA. “Por meio desse projeto Cidadão Defensor e de outras ações já realizadas, o Florence tem forjado um perfil profissional em seus alunos voltado ao social, que beneficia amplamente a sociedade. Essa parceria tem tudo para dar certo”, comentou o defensor público e diretor da Escola Superior da DPE, Dr. Marcos Vinicius Fróes.

Sem comentário para "Defensoria assinará termo de parceria para projeto social"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS