Ao votar, na manhã de hoje, na escola Clarindo Santiago, no Olho d’Água, o governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), garantiu que anunciará toda a sua equipe de governo até o próximo dia 15 de novembro, 46 dias antes de tomar posse. Até agora, ele já informou os nomes de oito membros do primeiro escalão da sua futura gestão.
Dino, que declarou seu voto na presidente Dilma Rousseff, afirmou que a lista completa poderá ser divulgada antes mesmo da metade do próximo mês. Ele informou que os nomes de secretários e demais gestores continuarão sendo anunciados pelas redes sociais, que segundo ele são o canal mais democrático em uso atualmente.
Até o momento, o governador eleito anunciou oito nomes da sua equipe: Marcelo Tavares (Casa Civil), Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), Rodrigo Lago (Transparência e Controle), Ted Lago (Empresa Maranhense de Administração Portuária), Rodrigo Maia (Procuradoria Geral do Estado), Clayton Noleto (Secretaria de Estado de Infraestrutura), José Artur Cabral Marques (Empresa Maranhense de Transportes Urbanos) e Lene Rodrigues (Chefia de Gabinete).
Ao fixar prazo para o fechamento da equipe, Flávio Dino deixou em polvorosa aliados que se articulam intensamente nos bastidores para ocupar algum cargo relevante no futuro governo.