A Prefeitura de São Luís publicou hoje em jornais o aviso de audiência pública para apresentação do cronograma do processo administrativo para delegação dos serviços de transporte público coletivo da capital, a tão esperada licitação das linhas de ônibus. A audiência está marcada para o dia 25 de novembro, às 10h, no auditório da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
Na audiência, também serão repassadas as diretrizes gerais que deverão ser observadas na modelagem técnica, jurídica e econômico-financeira do projeto referente ao processo licitatório.
Em nota divulgada no final da tarde, a administração municipal confirmou a abertura da concorrência. O Município acrescenta que está tomando as medidas cabíveis, conforme orientação do Ministério Público, entre as quais a adoção do sistema de biometria facial para o combate à fraude, atualmente em fase de testes. Segue a nota:
A Prefeitura de São Luís informa que conduz o remodelamento do sistema de transporte público e que está adotando as medidas cabíveis, conforme orientação do Ministério Público. Para tanto, esclarece que já iniciou os testes do sistema de biometria facial, para o combate à fraude, e que publicou nesta segunda-feira (20) aviso de edital para licitação, organizado pela Comissão Multidisciplinar de Licitação (CML).
Essa é a primeira vez que um politico teve a coragem de tocar nesse tema e tomar providências. O problema existe há muito tempo e esteve presente em outras gestões e ficam culpabilizando erroneamente só esta gestão.
O grande problema desta questao sempre foram os empresários. Faltou tambem aos gestores do passado a vontade de fazer essa licitação. Como Edivaldo nao tem rabo preso com ninguem, ele tomou a frente!
chega dessas empresas antigas. Holandinha mostrou que tem peito pra lidar com um problema que muita gente se omitiu … muito bom!
Agora sim o transporte público vai melhorar, quero ver a cara desses empresários que estão puco se importando om a população depois de perderem na licitação. Boa atitude esa da prefeitura.
Já de muito tempo se fala e nada feito, os empresários que hoje operam querem permanecer com o mesmo quadro, isto é determinam quantidade de veiculos e o tal manopolio de area